Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece horários flexíveis de check-in e check-out?

Check in e check out flexivel - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal! 👋

Oferecer horários mais amplos de check-in e check-out pode ser uma vantagem para muitos hóspedes, especialmente quando existem tantas variáveis que influenciam a chegada desses na acomodação, seja por um atraso nos voo ou inconvenientes inesperados como engarrafamentos e situações fora do controle deles.

 

Essa flexibilização pode aliviar (e muito!) a espera dos anfitriões e dá conforto aos hóspedes de saber que independente do horário de chegada eles terão como entrar no espaço.

Dito isso, o que você acha da ideia de oferecer horários flexíveis de check-in e check-out aos hóspedes?

Você já teve alguma experiência com isso?


Compartilhe nos comentários a sua experiência e quais medidas teve que adotar para que isso pudesse ocorrer 🗳️ 📭

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

125 Respostas 125
Afranio2
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Oi Laura, tudo bem?

Sim, somos 100% flexíveis, fazemos muitas vezes check-in e check-out à 1 a.m., às 3 a.m. até às 4 a.m., sempre de acordo com as necessidade do Hóspede.

E, como mostram as recomendações do meu anúncio, também temos por várias vezes a oportunidade de  oferecer aos hóspedes, gratis early check-in e late check-out. Mas para fazê-lo dependemos da casa estar disponível nesses horários, estando disponível, o oferecemos grátis para nossos hóspedes, e com muito prazer.

Christiane593
Level 2
Santos, Brazil

Olá Laura tudo bem? Espero que sim!

A Covid nos fez dar um intervalo maior entre as hospedagens, desde então ampliei os horários de check-in e check-out, o que estou usando como diferencial em meu anúncio, a favor do hóspede.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Christiane593 , quais foram essas mudanças que você fez após o Covid? Você continua implementando isso até hoje na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura para a devida aplicação do protocolo de limpeza em 5 etapas do Airbnb o tempo entre hóspedes teve de ser maior, ampliei para um dia inteiro para a limpeza e mantenho assim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entāo quanto tempo normalmente demora para fazer a limpeza completa na acomodação @Christiane593 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ceres10
Level 2
Mato Grosso, Brazil

Olá! Sim. Sou bem flexível quanto ao horário. Porém, não gosto da ideia de check-in na madrugada. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ceres10 , você que está presente tanto na entrada quanto saída dos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ceres10
Level 2
Mato Grosso, Brazil

Olá! Sim. Sou eu.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você chega a dar um limite do horário para os hóspedes fazerem o check in @Ceres10 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ceres10
Level 2
Mato Grosso, Brazil

Eu deixei anotado os horários de check-in e check-out, mas sempre os hospedes me pedem pra chegar em outro horário. Eu sempre os recebo nos horários que eles pedem. Apenas de madrugada que não gosto, pois estou dormindo. Mas mesmo assim eu atendo eles de madrugada quando me pedem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Ceres10 , e você recebe muitas solicitações de hóspedes pedindo para entrar mais tarde? 

Já pensou em investir na fechadura eletrônica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ceres10
Level 2
Mato Grosso, Brazil

Já sim. Mas a que eu verifiquei não pode pegar chuva. Ainda não verifiquei a que pode molhar. Vou verificar. Obrigada

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ceres10 , acho que essa conversa aqui pode ser bastante útil para você, dá uma olhada para ver oque você acha 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/Receber-os-h%C3%B3spedes/m-p/1853251#M2193 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ceres10
Level 2
Mato Grosso, Brazil

Mulher! Que incrível esse cofre de chaves! Ameiiiii!!! Muito obrigada! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai, que bom que te ajudou @Ceres10 , fico tão feliz 🥹

 

Agradece lá na conversa para quem postou o comentário para pessoa saber que foi útil, isso ajuda MUITO o funcionamento e troca de informações aqui na Comunidade, esse espaço é feito pra isso mesmo, para que anfitriões aqui possam trocar ideias e conhecimento entre si!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias