hospitalidade

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

hospitalidade

Meu nome é Antonio e administro cerca de 25 imóveis, todos na Praia de Massaguaçu, no Litoral Norte de São Paulo.

De tanto ter de responder aos hóspedes onde ficaria uma farmácia, padaria, restaurantes, pizzarias, e outras consultas, tive a seguinte ideia : Montei um caderno espiral, onde me apresento e falo das normas e regras da acomodação.

Em seguida faço sugestões das praias + próximas da minha propriedade, passeios, trilhas etc.

Ai, visitei cada estabelecimento no bairro onde estou situado e peguei em todos os panfletos que eles tem falando de cada especialidades de seu negócio. Fiz também uma proposta que o único custo que eles teriam, seria de deixar eu colocar uma pequena placa de acrílico em um ponto  escolhido por ele, onde eu faço a propaganda de meu trabalho como administrador de locações por temporada.

No interior desse caderno deixei algumas folhas em branco e vou colando esses panfletos e todos ficaram satisfeitos, e as minhas consultas melhoraram bastante.

Fica ai a dica.

att

Antonio * -

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

24 Respostas 24
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonio479 , bem interessante essa ideia....

E esse caderno você deixa disponível aonde para os hóspedes verem?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Bom dia, Sra. Laura:

Esse caderno fica em um lugar visível da casa e mostro a eles as regras da casa, sugestões de praias que já estão no inicio do caderno e no meio apresento os panfletos dos estabelecimentos onde eles poderão fazer pedidos daquilo que precisarem.

Simples assim

att

antonio outeiro

@Antonio479  Muito interessante e útil a sua ideia! 

Eu tb me preocupo em fornecer dicas úteis aos hóspedes como localização de padarias, supermercados e farmácias, além de indicar restaurantes e locais para visitar. Porém, mando os links, ou as informaçoes pelo google, e até mesmo cheguei a ir a alguns locais para compartilhar a localização exata pelo waze. 

Eu mesma já utilizei hospedagem pelo airbnb aqui e no exterior e nunca recebi este tipo de apoio fundamental!

Fica a dica!

Abraços aos colegas

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

A ideia de mandar os links, também é boa, mas nada como a gente ver a foto do prato no panfleto colado no caderno espiral. E depois tem também no início do caderno as dicas de praias, passeios, cachoeiras, trilhas e até onde fica uma assistência médica de pronto atendimento no bairro.

abraços,

Antonio outeiro 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você também faz roteiros de viagens @Antonio479 ? 

Seria uma boa opção também super personalizada @Geny81 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Boa tarde, Sra. Laura:

No nossa região que fica próximo de praias do litoral, não existe o tipo de transportes como seus maravilhosos trens ai de Londres. As viagens são feitas de  carro ou de oníbus  e os períodos de acomodações, a maioria, são de 3 pernoites.

Apenas sugerimos passeios próximos, praias, trilhas, e ilhas.

Cordialmente,

Antonio outeiro 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Antonio479 ...

A cidade é bem pequena ou tem um tamanho razoável?

-----

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Eu, na encosta da ilha bela - litoral  norte de SP.Eu, na encosta da ilha bela - litoral norte de SP.Vista aérea da Cidade de Caraguatatuba- Litoral norte de  SPVista aérea da Cidade de Caraguatatuba- Litoral norte de SP

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Antonio479 , bem maior do que eu imaginava sabia?

Há quanto tempo decidiu se tornar anfitrião e essa região é bem turística?

-----

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Boa tarde, Sra. Laura

Realmente é uma região bem turística e próxima do centro da Cidade de São Paulo(SP) que tem 12,33 milhões  de habitantes.

De São Paulo até Caraguatatuba são 173 kms e a Cidade do Rio de Janeiro, fica a 434 kms de São Paulo, portanto metade do caminho.

E pode se ir para o Rio de Janeiro também pelo litoral.

Faz 13 anos que me aposentei e vim morar em Caraguatatuba numa antiga casa de campo que tínhamos. 

Hoje administro direto de meu home office , 19 imóveis, postados no Airbnb e Vrbo .

Trabalho de bermuda,  regata e descalço e moro a 150 m da praia.

Viva la vida!

att

antonio outeiro 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível @Antonio479 , quero ser assim também 🥹

Você administra todos esses imóveis à distância por conta própria? Ou algum deles é em Caraguatatuba?

-----

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Os imóveis que administro,  tem de ficar próximo à minha residência, pois sou eu que tenho as chaves dos mesmos, sou eu que administro a pagina nos sites de reservas, sou que faço um simples contrato de locação, e sou eu que recebo os hóspedes e quando estão indo embora, eu pego as chaves de volta. Aciono as faxineiras, que pode ser a de minha confiança ou do próprio proprietário e o imóvel fica pronto para nova reserva.

Nesse trabalho de administração, cobro uma taxa de 15% sobre o valor liquido da locação, (sem faxina). Todos os valores recebidos são creditados diretamente na conta corrente do proprietário, e no final eles me repassam os 15% cobrados. Simples assim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E a maioria desses imovéis você administra para terceiros @Antonio479 ?

-----

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Sim. com excessão  da minha, todas as outras são de terceiros. Eu apenas administro as locações, todas com contratos,  e se por ventura houver algum dano na casa durante a locação, eu  substituo a peça danificada e cobro esse dano do hóspede.

Os danos são muito pequenos, como 1 cadeira plástica que quebra,  ou um prato, ou uma travessa, ou um copo, etc. Dificilmente ultrapassam os R$ 80,00.

Quando existe algum problema técnico , tipo um chuveiro que não funciona, eu chamo um eletricista  que repara o dano, e a nota de compra e de serviços, cobro do proprietário numa nova locação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias