AIRBNB NÃO ME PAGA!

AIRBNB NÃO ME PAGA!

Olá Pessoal,

 

Sou anfitriã há bastante tempo e tenho percebido que o AIRBNB não é mais como no início (quando havia um suporte de primeira qualidade, o que era um grande diferencial).

Atualmente é a maior dificuldade o acesso com o suporte, especialmente na lingua portuguesa.

 

Recebi hóspedes no dia 16 de outubro. A hospedagem terminou em 01 de novembro. E até agora o AIRBNB não me pagou. Já perdi horas e horas no telefone e as atendentes dizem que vão ver, que é um "problema técnico de pagamento" e não fazem o depósito de $ 1.727 dólares que estou esperando!

 

Agora já tenho outros hóspedes na casa. Se o AIRBNB não fizer o depósito até segunda-feira, serei obrigada a pedir para meus hóspedes atuais se retirarem, pois não posso ter despesas na casa, hospedando pessoas e não receber o dinheiro do AIRBNB! Isso é injusto!

 

PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE! Estou com medo do AIRBNB estar falindo 😞 

78 Respostas 78
Izair0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Estou na mesma situação. O hóspede já está saindo do meu imóvel e até agora o Airbnb não processou nada relativo ao pagamento da estadia - reserva XHD3MW - 

- pendente: $727

 

Qual providência devo tomar? Preciso de ajuda.

 

Att

 

 

 

 

Andrea196
Level 3
Petrópolis, Brazil

realmente esse ano esta impossivel trabalhar com airbnb. estou tento os mesmos problemas. uma hora eu desisto ou fico apenas no concorrente

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Izair0

 

O pagamento cairá em sua conta em média de 3 a 5 dias úteis após o check in. Verifique também em sua conta poupança vinculada.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

Paulo235
Level 1
State of Goiás, Brazil

mo Estou com o mesmo problema. Há 30 dias a conta está em "verificação pendente" e o prazo que eles mesmo informam é cinco dias. Eles ficam ganhando dinheiro no mercado financeiro enquanto isso.

Guiomar7
Level 2
State of Rio de Janeiro, BR

Estou na mesma,hospede já fez check out em 15 de janeiro de 2020. Já fiz contatos, recebo respostas similares as de vocês e até hoje, nada de transferirem para minha conta o valor, que é meu de direito.

 

 Verifico que está sendo uma constante o hóspede pagar e Airbnb receber  e reter nosso  dinheiro, por sei lá quanto tempo!  Sou  anfitriã há 3 anos e pela 1a vez isto acontece....

Bloqueei meus calendários, não merecem mais minha confiança e insistirei na cobrança do que me é devido, por direito !  É uma lástima que no Brasil ,esta plataforma esteja agindo assim.

Precisamos mesmo , propagar este novo proceder  deles, aqui no Brasil!

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lucas-and-Helena0 @Andrea196 @Izair0

 

Sobre o pagamento, nunca esqueçam de olhar na poupança (mesmo tendo cadastrado uma conta corrente). Se o problema persistir, sugiro o contato com o Airbnb. Seguem as formas de contato:

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

 

Também é possivel pedir ajuda enviando um tweet para @AirbnbHelp.

Ou pelo próprio site: www.airbnb.com.br/contact

 

Boa sorte

 

Bárbara

Oi Barbara, estava tendo problemas em adicionar formas de pagamento no meu apto e seu post me ajudou! Obrigado.

 

Boa tarde,

 

Bárbara não é funcionária do Airbnb, ela é anfitrião igual a nós, somente ela usou a experiencia dela ajudando pessoal na comunidade, para resolver o problema, possa ligar para Airbnb falar com os funcionários do Airbnb, seguindo o numero de telefone informado pela Bárbara.

 

Abraços,

 

Shaw

 

Bárbara,

Já percorri todos estes caminhos e continuo sem receber meu dinheiro. Hoje completam 30 dias e de concreto nenhum centavo em minha conta. Contatos telefônicos, e-mails, facebook, e nada. Creio que só via judicial, pois as desculpas são as mais variadas, já me enviaram até um documento com os dados de um depósito que o banco do brasil não reconhece.

Se vc tiver uma idéia de como devo agir agradeço, meu e-mail é [Email removido por motivos de segurança - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade]

 

Oi tá acontecendo msm coisa comigo até uns comprovantes de pagamento q o banco não recolhece, não sei o q fazer nunca recebi e já hospedei umas 6 x 

OI THAIANE, CONSEGUIU RECEBER? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, AIRBNB NÃO ME PAGA.

Guiomar7
Level 2
State of Rio de Janeiro, BR

 Muitos de nós; reclamantes, já recebemos esta orientação, por várias vezes !!!!  Na realidade segui-la, não está nesta atualidade; resolvendo nada!!!

A cada tentativa , a resposta é a mesma- de que houve falha, o atendente anterior não comunicou(!?) mas que agora será comunicado e em determinado prazo receberei um email com a data " prevista" do depósito. blá blá blá e nada muda! Não depositam !

Não hospedarei mais na plataforma, sem condições para investir no receber hóspede da mesma maneira que sempre fiz- conforto, segurança, limpeza e mimos

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas-and-Helena0

 

Algum dia o suporte já foi bom?

 

Desde que eu entrei no site percebi que vez ou outra havia as mesmas reclamações a respeito do suporte. Um dia eu por curiosidade liguei para testar... Foram cerca de 75 minutos pendurado na linha (no viva voz, é claro, pois não tenho ouvido de ferro) até que a ligação caiu sem atendimento. Na época das Olimpiadas do Rio criaram um número especial para esse evento e mais uma vez fui testar.  Nada! Em 20 minutos sem atendimento desisti.

 

Como nem tudo é perfeito chegou o dia em que eu realmente precisei do SUPORTE. Obviamente que fiquei na mão...

 

Enfim, essa política de ter que ficar curtindo a página do Face do site para mim nada mais é do que direcionar cliques para a tal página. O atendimento TEM que ser por telefone pois quando estamos com um problema urgente não vamos ficar navegando no Face esperando alguém responder e mais sei lá quantos minutos (ou horas) dar tréplica de alguma réplica nossa.

 

FELIZMENTE não tive problemas com o recebimento mas ví que muitos daqui tiveram em Abril, Maio, junho, Julho... E pelo visto os problemas continuam.

 

Enfim, direcionei meus anuncios para outra plataforma que eu tenho um suporte melhor e que consigo ver de antemão as regras.

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Silvana53
Level 2
São Paulo, BR

eu também recebi hospedes no dia 28/12 ate dia 4/1 e ate hoje não recebi,ja tem duas pessoas interessadas em reservar no carnaval mas como vou aceitar se ate hoje não recebi a ultima hospedgem?Em 29/12 recebi um email dizendo que o valor estav na minha conta do pay pal,não esta e disponibilizei minha conta bancaria,não o pay pal.Publiquei no reclame aqui e aguardo uma solução urgente,isso não esta certo mesmo pq eles ja receberam faz tempo dos hospedes

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias