ALUGUEI UM APARTAMENTO E O SITE DO AIRBNB TEM ERRO PARA RESERVA

Mario-Vinicius0
Level 1
State of São Paulo, Brazil

ALUGUEI UM APARTAMENTO E O SITE DO AIRBNB TEM ERRO PARA RESERVA

Fiz uma reserva no dia 15/09/2019, locando o imóvel do dia 20/09/2019 ao dia 22/09/2019. Fiz o pagamento, perguntei ao anfitrião no dia 15/09/2019 às 20:25.

"Olá André, tudo bem? Queria saber se em vez de 11:00 no domingo, poderíamos sair às 17:00. Obrigado!"

No mesmo dia 15/09/2019 às 20:52 o anfitrião me respondeu: "Olá, tudo bem. Desculpe mas devido a entrada do próximo hóspede e a limpeza do apartamento não é possível fazer o check out após as 11h." Às 21:01 do dia 15/09/2019 respondi: "Tudo bem, muito obrigado André."

Para minha surpresa, eu só fui descobrir um estorno no valor total de R$ 395,15, com o Código de confirmação: HMAHZJBJEY. O valor da diária nesta data estava R$ 119,00. Fui descobrir meu cancelamento, só no dia 18/09/2019. Falei com o anfitrião e o mesmo disse que não havia realizado o pedido do estorno. Tentei ver com o suporte e a empresa Airbnb, sabe que houve um erro, mas não sabe sequer me explicar de onde vem o erro. Uma empresa deste porte, pode realmente não saber analisando os logs, o banco de dados? Achei bastante irresponsável da parte da Airbnb. Fora que a empresa me enviou um email, muuitoo tempo depois, falando que alguém pode ter usado minha conta. Não seria correto a empresa alertar no momento da suspeita, assim como outras grandes empresas fazem? Ficou a desejar, foi bastante decepcionante. Com tanta pergunta que eu fiz, a empresa não conseguiu responder nenhuma questão, apenas me pediu desculpas pelo ocorrido e disse esperar que eu me sinta mais seguro. (como?) Agora que o cancelamento já foi efetuado, o estorno realizado, a falta de comunicação da empresa feita, não há o que resolver aqui. 😞

1 Resposta 1
Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Fala @Mario-Vinicius0 , tudo ok? pelo visto nao ne? 😞

Isso e realmente chato quando ocorre. Eu como Host ja passei DIVERSAS vezes por isso e tambem por algumas vezes fiquei sem respostas.

Como "resolver" isso? 

- Converse com o Host que voce havia solicitado a hospedagem, veja se ele tem mais algum apartamento disponivel, uma casa, alguma dica;

- Verifique o Email que voce esta utilizando junto ao Airbnb, opte por um email que voce olha diariamente, principalmente se voce viaja muito e usa muito a plataforma;

- Opte sempre por Hosts experientes, no meu caso eu sempre falo com o Guest que cancela a hospedagem para ver o que aconteceu;

 

E por fim, o que pode ter rolado?

 

- Problema com o pagamento, cartao de credito, banco, etc, etc;

- Seu perfil do airbnb logado em mais de um local diferente aberto ao mesmo tempo, as vezes gera esse entendimento que lhe passaram, de estarem usando sua conta;

- Voce realizar mais de um aluguel em locais diferentes com datas parecidas, as vezes voce pega para alguma outra pessoa, BOM INFORMAR, para que eles nao pensem ( como vai estar em tal e tal lugar praticamente ao mesmo tempo?)

 

Acho que e isso amigo, espero que nao passe mais por isso e boa sorte nessa reserva. 🙂

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias