Olá comunidade,
sou anfitriã já a muitos anos e hoje aconteceu algo que me deixou extremamente indignada. Tinha uma reserva realizada desde julho para a próxima semana e o Airbnb cancelou a mesma a pedido do hóspede e reembolsou o mesmo integralmente ignorando completamente a minha política de cancelamento que é rígida. A algumas semanas um embaixador havia entrado em contato comigo para informar sobre solicitação do hóspede de cancelamento pois uma das pessoas que iria com ele não poderia ir mais e me perguntou se eu o liberaria da penalidade. Respondi que não pois além da minha política ser clara, a impossibilidade não era do hóspede que realizou a reserva e sim de apenas uma das pessoas que iria. Ele entendeu e me tranquilizou que a minha decisão seria respeitada e que o Airbnb honraria a minha política. Hoje,
a apenas 5 dias da chegada do hóspede que ficaria 20 dias no espaço, percebo que a reserva havia sumido do calendário e apenas consigo ver que foi um cancelamento do site sem penalidades para o hóspede e sem nenhum pagamento para mim. Entrei em contato com a central e a única informação que recebi é que o caso foi analisado com mais detalhes e que o site havia decidido reembolsar o hóspede integralmente. A atendente não soube nem me dizer os motivos que os levaram a tal decisão. Estou me sentindo extremamente lesada e desrespeitada pelo site que arbitrariamente e sem qualquer comunicação comigo cancela uma reserva privilegiando mais uma vez o hóspede e ignorando a política do anfitrião. Alguém saberia informar se ha algum outro canal a que eu possa recorrer dessa decisão? Agradeço desde ja