Anfitrião de apartamento de três quartos

Emanuela178
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Anfitrião de apartamento de três quartos

Bom dia!

 

Estou pensando na ideia de me tornar anfitrião pelo airbnb. Porém tenho algumas dúvida que listarei abaixo:

1) Apartamento de três quartos é uma boa opção para colocar para aluguel pelo airbnb?

2) O bairro do Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro é uma boa opção?

3) O aluguel precisa ser sempre de todo o apartamento ou posso fazer aluguel compartilhado, ou seja, por quartos?

4) Não resido na cidade onde tenho o imóvel para disponibilizar para este serviço. Isto seria um impeditivo para este tipo de negócio?

 

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Emanuela178 

 

Bom dia! Seja bem-vinda!

 

"1) Apartamento de três quartos é uma boa opção para colocar para aluguel pelo airbnb?"

 

Sim, todo espaço ocioso é uma boa opção para aumentar sua renda.

 

"2) O bairro do Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro é uma boa opção?"

 

Eu diria uma excelente opção pelo o que o bairro em si tem para oferecer (Horto, bons restaurantes, próximo a Lagoa, etc.)

 

"3) O aluguel precisa ser sempre de todo o apartamento ou posso fazer aluguel compartilhado, ou seja, por quartos?"

 

Isso é você, como Anfitrião, quem define. Pode ser apartamento inteiro, quartos privados, quartos compartilhados, etc. Com o tempo você identificará seu público e adequará melhor o tipo de seu anúncio.

 

"4) Não resido na cidade onde tenho o imóvel para disponibilizar para este serviço. Isto seria um impeditivo para este tipo de negócio?"

 

De forma alguma seria um impeditivo. Para esta situação existe a figura do "co-Anfitrião", que a é justamente a pessoa que fará todo o trabalho do Anfitrião na ausência deste.

 

Caso tenha interesse, podemos conversar mais detalhamente a respeito, pois me interessa ser seu co-Anfitrião.

 

Não deixe de acessar meus anúncios, e principalmente a parte referente aos comentários.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Emanuela178
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Ricardo.

 

Sua mensagem foi bem esclarecedora. Vou pensar bem a respeito e me informar mais para colocar realmente esta ideia em prática

 

Muito obrigada!!!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Emanuela178! Seja bem-vinda. Que bom que a resposta do Ricardo te ajudou. 

 

São muitas as discussões interessantes acontecendo aqui na comunidade. Participe das conversas abaixo (clique nos links):

Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Como gerenciar as expectativas dos hóspedes na descrição do seu anúncio

Sua casa: quais são seus planos para 2019?

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb?

É importante oferecer informações sobre lugares turísticos ou restaurantes para seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias