Renato, obrigado por se dar ao trabalho de responder. .. conhece pouco a realidade de quem procura. e quem arrenda. Pessoalmente eu não encontro sequer a localização da casa na rua onde tenho o apartamento. ! Isso tb depende de cada hóspede que deve ser ele a escolher o local onde ficar. Mas o certo é que colocam apenas no airbnb por vezes 4 * na localização... Diga-me como melhorar ?
Na Booking por exemplo aparece a morada e eles que vejam...Tenho em várias linguas, informação de todo o comercio e transportes desde o apartamento para cada lugar de interesse, desde supermercado, jardins, monumentos, locais de lazer, bares etc..qual o transporte melhor e mais directo etc..
Compreenderá que quem arrenda, não quer arrendar uma só vez, e em geral pretende ter um serviço de qualidade. Quanto a limpeza, a sua resposta é vaga, a sua resposta, deve saber muito bem.. que há hospedes que fazem de tudo para conseguirem ser reembolsados, desde reclamações disto e daquilo...como referi, a casa pode não ter luxo, mas tem sim bastante limpeza e conforto.
Por outro lado os anfitriões começam cada vez mais a estarem sujeitos à vontade dos hospedes, à chatagem pois sabem que nós não temos como eles, a faca e o queijo na mão, para opinar, muitas vezes avaliam injustamente. Prefiro que não avaliem que mentirem, e infelizmente conheço pessoalmente quem tenha sido muito prejudicado, reclamado e nas reclamações, e avaliações a AIRBNB não reconhece o esforço de quem arrenda. Dou sempre o meu melhor, mas as pessoas começam a ficar incomodadas das não verdades de algumas avaliações. Não lhe parece estranho que o memo apartamento num site tenha pontuação 9.9 e noutros muito menos ? Quantas vezes uma só avaliação é suficiente má para destronar em pontuação quem se esforça ? .. isto é mesmo um desabafo... para minha casa vem quem quiser por bem...nunca tive conflitos nem maus... muito maus hóspedes...mas tenho dado conta que mentem muito para obter os seus fins. Fique bem, cumprimentos.
"Sorriso e silêncio são duas poderosas ferramentas. Com o sorriso você resolve muitos problemas e com o silêncio você evita outros."....