Avaliação

Maria553
Level 2
Lisbon, Portugal

Avaliação

Boa tarde

Normalmente não dou muita importância às avaliações. No entanto parece que o AIRBNB dá, para poder atribuir pontos.

Acontece que tenho tido mais procura noutro site que no AIRBNB, e estranho que haja um resumo de avaliação de localização diferente à que o hospede espera. Essa questão não é da minha responsabilidade, mas do AIRBNb que na rua não sinaliza o apartamento.

A outra avaliação que diferefo ia limpeza.. estranho mesmo! Porque se há algo que eu mesma cuido é a limpeza do apartamento. Neste ponto fico desiludida, por não poder responder a quem coloca menos de 5. Porque é essa a pontuação que SEMPRE TIVE noutros sites. O apartamento não tem luxo, mas limpeza não lhe falta. Assim os hospedes tivssem mais cuidado com a casa que alugam. Enfim...nada como ter a consciência tranquila.. mas quando me dizem que tenho estes dois aspectos a melhorar, questiono como ???? 

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria553 

Embora não seja possível colocar endereço, você pode descrever melhor a localização, descrevendo os pontos altos e algo que deva ser dito.

Exemplo: Perto do Cassino... perto da Praia e estação de trem, transporte fácil, etc... ideal para quem quer sossego ou para quem quer movimento?

Quanto a limpeza, pergunte diretamente aos hóspedes que deram baixa pontuação qual foi o problema. Você pode enviar mensagem, mesmo depois da viagem.

Cumprimentos.

Renato, obrigado por se dar ao trabalho de responder. .. conhece pouco a realidade de quem procura.  e quem arrenda. Pessoalmente eu não encontro sequer a localização da casa na rua onde tenho o apartamento. ! Isso tb depende de cada hóspede que deve ser ele a escolher o local onde ficar. Mas o certo é que colocam  apenas no airbnb  por vezes  4 * na localização... Diga-me como melhorar ?  

Na Booking por exemplo aparece a morada e eles que vejam...Tenho em várias linguas, informação de todo o comercio e transportes desde o apartamento para cada lugar de interesse, desde supermercado, jardins, monumentos, locais de lazer, bares etc..qual o transporte melhor e mais directo etc..

Compreenderá que quem arrenda, não quer arrendar uma só vez, e em geral pretende ter um serviço de qualidade. Quanto a limpeza, a sua resposta é vaga,  a sua resposta, deve saber muito bem.. que há hospedes que fazem de tudo para conseguirem ser reembolsados, desde reclamações disto e daquilo...como referi, a casa pode não ter luxo, mas tem sim bastante limpeza e conforto. 

Por outro lado os anfitriões começam cada vez mais a estarem sujeitos à vontade dos hospedes, à chatagem pois sabem que nós  não temos como eles,  a faca e o queijo na mão, para opinar, muitas vezes avaliam injustamente.  Prefiro que não avaliem que mentirem, e infelizmente  conheço pessoalmente quem tenha sido muito prejudicado, reclamado e nas  reclamações, e avaliações a AIRBNB não  reconhece o esforço de quem arrenda.  Dou sempre o meu melhor, mas as pessoas começam a ficar incomodadas das não verdades de algumas avaliações. Não lhe parece estranho que o memo apartamento num site tenha pontuação 9.9 e noutros  muito menos ? Quantas vezes uma só avaliação é suficiente má para destronar em pontuação quem se esforça ?  .. isto é mesmo um desabafo... para minha casa vem quem quiser por bem...nunca tive conflitos nem maus... muito maus hóspedes...mas tenho dado conta que mentem muito para obter os seus fins. Fique bem, cumprimentos. 

"Sorriso e silêncio são duas poderosas ferramentas. Com o sorriso você resolve muitos problemas e com o silêncio você evita outros.".... 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Maria553 vale a leitura da nova política de comentários do Airbnb, clique aqui para ler.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias