Avaliações de hóspedes que cancelaram reserva

Ana124
Level 3
Alto Paraíso de Goiás, Brazil

Avaliações de hóspedes que cancelaram reserva

Infelizmente, meu hóspede cancelou a reserva no dia do check in.
Até aí, td bem... Mas notei que não recebi o pagamento integral apesar do hóspede não requisitar reembolso algum. Conversei com este hóspede que me afirmou que o Airbnb também não o reembolsou de nada. Pergunta: Se o Airbnb não reembolsou o hóspede por valor nenhum, pq meu pagamento veio a menor?
E outro detalhe, para mim, o mais pernicioso... Por quê me pedem para avaliar um hóspede que nem cheguei a hospedar? E pior, como este hóspede me avaliará se sequer conheceu meu estabelecimento?
Eu adorava a plataforma, mas agora estou começando a reavaliar!

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Tem que ver qual foi o motivo do cancelamento da reserva por parte do Hóspede. Foi por motivo de força maior?

Qual sua Política de Cancelamento?

O que aparece em seu "Histórico de transações"?

Você já entrou em contato com o Airbnb?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana124
Level 3

O casal decidiu cancelar as 10hs do dia do check in (14 hs) pq tiveram problema pessoal.
Minha política é rigorosa.
Alteraram o valor no histórico de transações por um valor a menor sem nenhuma explicação.
Como vou avaliar um hóspede que não esteve em minha casa?
Como confiar na avaliação de um hóspede que não esteve em minha casa?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana124

Se o hóspede cancelar com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite não será reembolsável. Por isso o valor veio a menor.

Provavelmente não haverá avaliação entre as partes.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana124
Level 3

Bom dia, @Ricardo0!

Agradeço a explicação sobre o pagamento a menor. Não concordo pq o hóspede não foi ressarcido de valor algum e essa diferença ficou para o Airbnb, dando a entender que, para a empresa, é vantagem ter cancelamentos.

Quanto a avaliação entre as partes, o app continua me pedindo q avalie, pois p prazo ainda não se encerrou (14 dias). Acho isso um erro crasso do Airbnb. Como confiar na avaliação de um hóspede que nem sequer conheceu minhas casas? O mesmo vale para o hóspede:Como confiar na avaliação de um anfitrião que não me hospedou?

Isso precisa ser mudado na plataforma!

Mas, @Ricardo0 , muito obrigada mesmo pela sua atenção!

😃

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Ana124!  : ) Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias