Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia
Apesar de discordar da proibição da locação de imóveis residenciais, onde normalmente ocupam uma única família, diferentemente dos meios tradicionais de hospedagem, onde várias pessoas de diferentes cidades de origem lotam o salão de café da manhã, lobbie, recepção e piscina, ampliando o risco de contágio, decidi informar aos hospedes do período 26/03 a 04/04 das restrições impostas pelo decreto de Cabo Frio, do Rio de janeiro e Niterói, e sugerir adiar a reserva para datas posteriores.
Essa sugestão foi aceita por 3 hospedagens, mas lamentavelmente a plataforma está cobrando uma taxa de R$20,00 ( vinte reais) para essa alteração, de Causa de Força Maior - Covid19..
Solicito rever essa cobrança, que estou reembolsando o meu hospede.
Cordial
Marco Pereira
@Marco871 obrigada por compartilhar sua opinião aqui na comunidade.
Eu sugiro você entrar em contato diretamente com o Airbnb, por que aqui você está na comunidade para anfitriões do Airbnb compartilharem experiências e ajuda uns com os outros.
Clique aqui para acessar uma lista de formas de contato com o Airbnb.
Creio que proibido não está. Os hotéis estão com a capacidade reduzida, porém o turista vindo pra cá não poderá fazer nada. Já conversei com meus hóspedes e remarquei sem nenhum problema.
Olá @Maguida0 !
Consta no decreto e deveríamos seguir caso seja possível. As penalidades estão previstas.
Sugiro só aceitar pedidos de reserva de hóspedes que viajam a trabalho.
Boa noite!
Vou contar para vocês minha experiência.
Eu tinha uma reserva há 6 meses. Uma família com casal e dois filhos pequenos. A foi no dia 08/04/21. Quando o sindico viu a faxineira preparando minha casa, entrou em contato para me avisar que que estava proibido. Comecei a tentar falar a família. Assim que consegui, realoquei eles numa pousada, tudo as minhas custas. Para minha surpresa o sindico e outras pessoas denunciaram a permanencia de menos de 1h dessa família em meu espaço.
Para complicar, no dia 10/04/21, logo, dois dias após, um fiscal da secretaria de posturas de cabo Frio esteve no meu condomínio e, pasmem, deixou uma notificação. Ele ainda informou para o porteiro, que recebeu a notificação, que se eu não entrasse em contato, poderia ser multado em até R$10 mil.
Finalizando, estou tendo esta dor de cabeça em provar que a família não permaneceu em meu espaço. Contudo, a comunicação com serviços públicos não é facil. Depende da boa vontade deles.
Mais uma coisa. Será que pode emprestar. Perguntei por escrito e igando para prefeitura. Não consegui confiar. Dizem que eu devo interprtar o decreto, ou que vai depender da conferência do fiscal.
Enfim, não quero dor de cabeça. Meu complemento de renda está vazio desde então.
Curioso que pousa e hoteis podem hospedar normalmente.
Não poderia deixar de comentar que não é dificil de ter havido mais de uma denuncia. há vizinhos que que se sentem incomodados com a atividade de locação. Então, não será dificil de ao emprestarmos o nosso espaço para amigos ou familiares, estes sejam surpreendidos por um agente da prefeitura.
Sensação de hipotencia que nunca pensei passar por um bem que é de minha propriedade, mas que no funda - pelo menos atualmente - parece que não me pertence.
Um abraço!
Bom dia!
Alguém sabe informar se esse decreto ainda continua em vigor?
Obrigada
Olá @Sandra5116 , seja bem vinda aqui na Comunidade 😊
Para que outros anfitriões possam receber uma notificação para ler a sua mensagem, não deixe de marcá-los usando o @, assim a sua mensagem tem mais chance de ser lida 😉
Vou marcar os anfitriões que comentaram nessa conversa para que eles possam te ajudar caso tenha tido alguma atualização sobre isso: @Maguida0 , @Charles356 , @Henrique41 , @Vinícius20 , @Marco871