Boletim de Alojamento - SEF

Boletim de Alojamento - SEF

Olá Camaradas, 

Antes de mais peco desculpa pelos erros ortográficos. Estou a utilizar um teclado estrangeiro e por consequencia tenho alguma dificuldade em inserir acentos, C de cedilha, etc.

Por muitos anos fui utilizador/hóspede da plataforma Airbnb. 

Mais recentemente tornei-me num anfitriao e possuo neste momento 3 anúncios. 

A minha questao é em referencia ao preenchimento do boletim do alojamento. 
Pelo que entendo todos e quaisquer hóspedes provenientes do estrangeiro deverao preenche-lo para depois enviarmos ao SEF. 

Mas a verdade é que tem todos os alojamentos que fiquei como hóspede, nunca preenchi tal coisa. 
Portanto e minha questao (desculpem se for ignorante) é: voces fazem mesmo isso? como? qual o risco/penalizacao? Qual a melhor forma de fazer? 

Desculpem mas dir-se-ia que isto é um GRANDE pormenor de maneira que fico admirado com nunca me ter deparado com tal coisa préviamente. 

Obrigado desde já pelo vosso feedback. 

Um bem-haja, 

Luca

1 Resposta 1
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Luca641 como ainda nenhum anfitrião te respondeu, eu vim aqui compartilhar alguns links que podem ser úteis para você:

ABC do Alojamento Local

Como funciona a Recolha e Remessa de Impostos Sobre Ocupação da Airbnb?

O Airbnb  paga automaticamente alguns impostos de ocupação em nome dos anfitriões sempre que um hósp...

Em que áreas é que a coleta e remessa do imposto de ocupação pela Airbnb está disponível? 

Sobre taxa turística em Portugal contem informações especificas sobre o Porto e Lisboa.

Hospedagem responsável em Portugal - o artigo ainda está em inglês, mas o Airbnb está trabalhando na tradução.

Considerações fiscais sobre o alojamento local

Em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC), o Airbnb oferece um guia de taxas em português.  Clique aqui.

Em que áreas é que a coleta e remessa do imposto de ocupação pela Airbnb está disponível?

Sobre taxa turística em Portugal  o artigo ainda está em inglês, mas o Airbnb está trabalhando na tradução.

Espero que alguma info dos links acima te ajude!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias