CANCELAMENTO COVID E REEMBOLSO

Mario2193
Level 2
Belém, Brazil

CANCELAMENTO COVID E REEMBOLSO

Boa noite, Pessoal! Tenho uma dúvida:

minha política de cancelamento é rigorosa (50%), 2 meses atrás foi feita uma reserva para logo após o réveillon, e semana passada o hóspede cancelou alegando que um familiar estava com COVID e solicitou reembolso total, sou obrigado a reembolsar? Considerando que é um período de alta estação na região e deixamos de alugar a outras pessoas.

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mario2193 

Algumas semanas atrás tive um hóspede pedindo 100% de reembolso por conta da COVID.

Minha resposta:

"Boa noite, XXXX.

O cancelamento pode ser efetuado pelo hóspede a qualquer momento, porém a nossa política de cancelamento será aplicada.

Entendo seu argumento, mas a pandemia vem ocorrendo desde março de 2020 aqui no Brasil. De lá para cá nenhuma pessoa que fez reserva ou planejou uma viagem está sendo pega de surpresa, pois estava ciente dos riscos inerentes à situação, inclusive da possibilidade de aumento dos casos de COVID19.

Infelizmente eu não tenho como transferir para mim a responsabilidade dos hóspedes que optaram por viajar durante este período.

Peço sinceras desculpas, mas não tenho como atender o seu pedido de reembolso.

Ricardo"

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

vou copiar sua resposta aqui pra quando precisar , clara e direta! obrigada @Ricardo85 

Mario2193
Level 2
Belém, Brazil

@Ricardo85 pois é... ele alega que o pai está internado em mal estado, e não sei se nesse caso de familiar doente posso aplicar sem medo a política de cancelamento.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mario2193 

Repare que quem quer cancelar é ele, e não você.

Caso você cancele a reserva, você será penalizado. Está ciente disso?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

a política já está aplicada, seja claro com o hóspede, se ele acha que existe um motivo justificável para o cancelamento, deve contatar diretamente o airbnb, ele já deve ter feito isso e não foi aceito, por isso pede o reembolso direto pra você. caso a documentação que ele tem justificasse a devolução do dinheiro você não teria escolha, receberia uma mensagem do airbnb dizendo que infelizmente você anfitrião  não será ressarcido pelo cancelamento, tenho um email desse aqui, vou procurar . 

Juliana274
Level 3
Porto Alegre, Brazil

oi @Mario2193 , vivi o mesmo problema e fico chateado pelo hóspede, mas tanto anfitriões quanto o airbnb perderem muito no inicio dessa pandemia, quando ainda era um evento sem precedentes. Concordo com o @Ricardo85 , você ter todo o ônus desse cancelamento não julgo ser justo, todos seguimos regras e caso chegasse o dia do check-in e você não estivesse pronto para recebe-lo também seria penalizado. utilizamos essa plataforma para ter respaldo caso algo assim aconteça. 

agora mesmo uma hóspede queria alterar sua estadia da próxima semana para o meio do ano que vem, alegando o motivo de que os pais muito idosos não poderiam viajar nesse período, mas a meses atrás quando realizou a reserva os pais já eram idosos e a pandemia já era uma realidade. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias