COVID-19: Quais são as restrições para hospedar que estão em vigor em sua área?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

COVID-19: Quais são as restrições para hospedar que estão em vigor em sua área?

Olá pessoal, 

Eu tenho acompanhado o noticiário e vejo frequentemente anfitriões procurando informações sobre quais restrições estão em vigor na área onde hospedam por conta da pandemia. Como por exemplo, essa  discussão iniciada pela @Maguida0 em relação a um decreto de Cabo Frio sobre hospedagens.

Gostaria de iniciar uma discussão aqui que sirva como ponto de referência para anfitriões trocarem informações sobre restrições locais, referentes a hospedagem, que estão em vigor em sua área.

Um abraço e se cuidem!
May

57 Respostas 57
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Elenita9 não tem nenhuma restrição para hospedar?

Sérgio101
Level 2
Osasco, Brazil

Seguindo as normas de higiene, não vejo perigo em contrair o vírus. Meus hóspedes estarão em um lugar seguro, longe de aglomerações e totalmente higienizado, garantido, dessa forma, maior segurança. O maior risco seria se um familiar hospedado esteja contaminado.

Márcio58
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Em SP, no prédio onde tenho um Studio, o condomínio tem restrições de acordo com cada fase da pandemia.  Na fase Vermelha todas as áreas comuns ficam bloqueadas para uso de moradores ou hóspedes.   Entretanto, a circulação de pessoas "estranhas"( hóspedes), no período de pandemia não é vista com bons olhos por moradores.  Anfitriões estão preocupados com o impacto de decisões judiciais recentes, que dão poder à convenção do condomínio de proibir a atividade Airbnb.  

MÁRCIO LÉO
Marilena89
Level 2
Ilhabela, Brazil

Estou adorando participar dessa comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Uso de máscara, evitar aglomeração, lavar as mãos sempre e usar álcool gel, todas as compras são higienizadas antes de serem colocadas na geladeira, armários ou na fruteira. Higienização do apartamento todos os dias.

No check-in oferecemos máscara e pró-pé durante toda a estadia, álcool para higiene da bagagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Mari26145 ! Vocês oferecem álcool e paninhos especialmente pra limpar a mala? Que atenção aos detalhes!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

A princípio  não temos local para petes, pois moramos em apartamento.

E também não hospedamos família com bebê por não ter acomodações necessárias para eles. 

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Sim,  e temos também álcool, pro-pé caso queiro entrar com os sapatos no apartamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E como funciona o álcool para o pé @Mari26145 ? Eu só tinha visto aquela luva pra o pé igual de consultório dentário.

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Bom dia @ Laura,

As recomendações atuais para COVID19 e variantes aqui em Salvador-Ba, são: evitar aglomerações e continuar usando máscara, cuidados com a higiene pessoal, ouso de álcool para as mãos.

Aqui em nossa residência,  colocamos à disposição dos hospedes, álcool, papel toalha, e pro-pé (exatamente do mesmo tipo usado em hospitais e clínicas) para entrar no apartamento caso o hospede prefira entrar com os sapatos.

Também seguimos com o protocolo de higienização do apartamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Os hóspedes continuam tomando todas as precauções ou estão mais relaxados em relação à isso @Mari26145 ?

-----

Mari26145
Level 3
State of Bahia, Brazil

Boa noite @Laura,

Até o momento, todos os hóspedes que estiveram aqui estão bem conscientes que ainda é necessário ter os cuidados de higienização e uso de máscara.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Mari26145 ! Fico feliz de saber isso ....agora que cada estado tem as suas regras e diretrizes, fica difícil saber qual são as precauções a serem tomadas. 

Espero que os casos e internações de hospital tenham diminuído!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias