Cancelamento de reserva

Respondido!
João-Vinícius0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Cancelamento de reserva

olá, sou anfitrião e vejam o que aconteceu. Uma menina fez a reserva e eu aceitei, porém, ela não sabia das condições de pagamento e disse que não terá todo o valor para fazer a reserva.
como faço para cancelar sem ser penalizado?

1 Melhor Resposta

@João-Vinícius0

 

Se a reserva foi feita através de boleto bancário o Hóspede tem 24h para pagá-lo. Se não o fizer, a reserva cai. Porém, as datas ainda ficam bloqueados por até 4 dias (tempo que o banco teria para notificar o Airbnb da quitação do boleto).

 

Então, vocẽ não precisa cancelar (e sofre punições). Basta que o Hóspede não pague o boleto que tudo acontece automaticamente.


Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@João-Vinícius0

 

Por que você cancelaria? Não é ela quem deseja cancelar a reserva?

 

Todo cancelamente prevê algum tipo de penalidade para o Hóspede. A não ser que sua reserva seja RI.

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

olá Ricardo,

 

Eu cancelaria pois ela disse que não está conseguindo fazer, e também porque quero que libere as datas para que eu possa anunciar para outras pessoas, visto que ela não tem condições de arcar com os valores ao qual se comprometeu fazendo a reserva.

Ela optou pelo boleto como forma de pagamento, o que acontece se ela não pagar? A reserva será cancelada? As datas ficarão liberadas? Se sim, em quanto tempo?

Obrigado pela ajuda que vi que dá a todos os que aqui reportam

 

@João-Vinícius0

 

Se a reserva foi feita através de boleto bancário o Hóspede tem 24h para pagá-lo. Se não o fizer, a reserva cai. Porém, as datas ainda ficam bloqueados por até 4 dias (tempo que o banco teria para notificar o Airbnb da quitação do boleto).

 

Então, vocẽ não precisa cancelar (e sofre punições). Basta que o Hóspede não pague o boleto que tudo acontece automaticamente.


Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias