Cobrança indevida

Cobrança indevida

Sou recente na plataforma, as visitas que tive até o momento só tive comentários excelentes sobre a receptividade que ofereço aos hospedes. No entanto, por ser uma republica feminina infelizmente só aceitamos meninas em nosso apto. Por esse motivo, no anúncio estava descrito em dois (2) campos: na descrição e nas regras da casa essa especificação. Estava com reserva instatânea dados os benefícios que dizem ser melhores, em lugar nenhum na página está visivel a especificação que a reserva feita com menos de 24 horas de antecedência não é possível discordar. Muito pelo contrário, toda propaganda fala:
"Estamos com você
Os hóspedes que não correspondem às suas exigências enviarão um pedido de reserva. Se você estiver desconfortável com uma reserva, antes ou durante a viagem, pode cancelar sem penalidades."

Dito isso, um rapaz muito educado no dia 25/03 fez a reserva com menos de 24 horas, nao consegui cancelar e liguei para o Airbnb. O atendente não falava português muito bem, tive muita dificuldade para entender o que falava, então minha reserva foi cancelada como solicitado sem nenhuma penalidade. O atendente retirou a reserva instantânea já que os hospedes poderiam fazer uma reserva sem ler o anúncio. 
Dito isso, ao voltar para a página do Airbnb na parte de disponibilidade existe um campo que você consegue adicionar um aviso prévio que é possivel bloquear datas anteriores para reserva:
"Aviso prévio
Seu calendário está bloqueado por 1 dia a partir de hoje."

Dessa forma ficaria claro que colocando o bloqueio de 1 dia para reserva isso daria as 24 horas mínimas caso algum hospede não lesse o anúncio e as regras fizesse a reserva (no caso não podemos receber meninos)

Enfim, voltei com a reserva instânea colocando essa disponibilidade de um 1 para reserva, no entanto, isso não foi suficiente para que um outro rapaz (que novamente não leu o descritivo do anúncio e as regras) fizesse uma reserva. 

No mesmo dia a noite liguei varias vezes na empresa, fiquei 32min na linha aguardando alguem que falasse português e a ligação caiu. No outro dia, liguei para o Airbnb, uma moça muito educada me atendeu. 

Segundo a empresa, como estava fazendo dois cancelamentos no intervalo de 20 horas eles não conseguiam fazer nada por mim, eu deveria pagar uma taxa de 100 dolares por um erro que não cometi!!

Dito isso, ficam os questionamentos: 

Na parte da propaganda de reserva instantânea diz:
"Estamos com você
Os hóspedes que não correspondem às suas exigências enviarão um pedido de reserva. Se você estiver desconfortável com uma reserva, antes ou durante a viagem, pode cancelar sem penalidades."

- Em momento algum fala que precisa ter um intervalo de 24 horas para cancelamento, 

- O rapaz NÃO LEU o descritivo do anúncio nem as regras, eu não deveria ser culpada por isso,

- A inflexibilidade da empresa gerar penalidades para quem está hospedando não faz menor sentido.

Gostaria muito de um retorno da empresa. A plataforma existe porque pessoas como eu confiam no poder da conexão que vocês oferecem e disponibilizamos nosso lar na plataforma. 

Também gostaria de sugerir que estivesse especificado na propaganda da Reserva Instantânea do site que se a pessoa reservar com menos de 24 horas nos não podemos avaliar e somos OBRIGADOS a aceitar. Se somos obrigados, é uma propaganda enganosa dizer se "estiver desconfortável com uma reserva, antes ou durante a viagem, pode cancelar sem penalidades" 

Ou então uma ressalva, podemos até cancelar sem penalidade como aconteceu com o primeiro rapaz, mas desde que você não se sinta desconfortável com a próxima pessoa que fizer uma reserva num prazo de 20 horas como foi meu caso. 

Aguardo ansiosa por um retorno da plataforma.

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Jéssica38 , seu post está em ajuda, onde anfitriões ajudam anfitriões, segue o contato com os funcionários do Airbnb 

https://www.airbnb.com.br/help/contact_us

 

        Entendo perfeitamente o seu desagrado  mas quando existe uma restrição como a sua , acho que  a opção de como os hóspedes podem reservar, "que seja enviado pedido de reserva " cabe perfeitamente para o tipo de reserva que vc aceita. Realmente é preciso uma confirmação, muitos não leem mesmo!!

  Boas reservas!

  

Beatriz
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi @Jéssica38, complementando o que a @Beatriz98  falou acima: aqui tem um tutorial de como entrar em contato com a equipe de Suporte do Airbnb. 

 

Quanto a sua sugestão, vamos reportar para eles. 

 

Abraço,

May

Consegui um retorno, obrigada gente 😃

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias