Como saber se o imóvel realmente existe?

Respondido!
Rony15
Level 1
São Vicente, Brazil

Como saber se o imóvel realmente existe?

Saudações amigos.

 

Essa será minha primeira experiência no Airbnb. Vou me hospedar fora, na Alemanha e tenho uma questão que me parece de grande importância, mas não achei nada parecido na Internet ou aqui na comunidade.

Constatei em pesquisas na Internet (principalmente no site reclame aqui), que há casos de hóspedes que chegam no local e descobrem que o anuncio era fraudulento. O imóvel pertence a outra pessoa e nunca foi posto para alugar, ou o imóvel fica num endereço totalmente diferente do anunciado, ou às vezes é só um terreno baldio mesmo). São poucas ocorrências, mas acontecem. Assim varri o Airbnb em busca de suas políticas para admissão de anfitriões e depois de toda a pesquisa, me pareceu tudo muito superficial e inseguro.

Assim, meu questionamento é se existe por parte do Airbnb um mecanismo sólido e confiável para averiguar se o imóvel existe mesmo, se realmente está no lugar anunciado e se efetivamente pertence ao anunciante.

 

1 Melhor Resposta
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Rony15,

 

O Airbnb só libera o pagamento um dia após o seu check-in. Se chegar no local e não encontrar o imóvel, entre em contato com o Airbnb imediatamente. O pagamento será bloqueado e o reembolso será feito.

Ainda, o Airbnb pode te ajudar a encontrar outra acomodação.

 

Veja mais em: https://www.airbnb.com.br/terms/guest_refund_policy

 

Desconheço casos do tipo no Airbnb. Em anúncios que já possuíram reservas, o risco é ainda menor pois o Airbnb pode desativar o anúncio na primeira denúncia.

 

Abraços,
Henrique

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Rony15, ótimo o seu questionamento! Não posso responder quanto as verificações do Airbnb, como é feita..., mas procure uma acomodação com bastante comentários, clique na foto da pessoa q anúncia, veja desde quando está no airbnb, eu sempre procuro os superhosts. Pelo chat tbm mantenha um diálogo como consulta antes de efetivar a reserva, acho que se sentirá mais seguro . 

Espero ter lhe ajudado!

Beatriz
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Rony15,

 

O Airbnb só libera o pagamento um dia após o seu check-in. Se chegar no local e não encontrar o imóvel, entre em contato com o Airbnb imediatamente. O pagamento será bloqueado e o reembolso será feito.

Ainda, o Airbnb pode te ajudar a encontrar outra acomodação.

 

Veja mais em: https://www.airbnb.com.br/terms/guest_refund_policy

 

Desconheço casos do tipo no Airbnb. Em anúncios que já possuíram reservas, o risco é ainda menor pois o Airbnb pode desativar o anúncio na primeira denúncia.

 

Abraços,
Henrique
Rony15
Level 1
São Vicente, Brazil

Muito obrigado pelo esclarecimento, Henrique

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias