Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Um hóspede fez a reserva comigo, mas o mesmo queria ter parcelado a hospedagem em 3 parcelas, combinei com o mesmo de cancela a reserva para que ele tivesse o estorno e posteriomente ele faria novamente a reserva.
O hóspede está pronto para fazer novamente a reserva, mas agora as datas continuam bloqueadas.
A mensagem exibiba:
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Receio que não seja possível.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Oi, @Ricardo85!
Todas essas pessoas enviaram mensgens pra mim antes de realizar a reserva para tirar mais dúvidas sobre a acomodação. Ou seja, eles não utilizaram a RI. Mas, para todas elas eu informei que havia uma fila de interessados e que iria avisar se a pessoa a frente na lista desistisse.
Mas, no fim das contas, nada disso importa. O que importa é que o anúncio da RI me deu a garantia de que eu poderia cancelar reservas feitas automaticamente sem sofrer penalidade. Se eu soubesse que haveria penalidade, não faria sentido ter cancelado uma reserva feita, visto que, de toda forma, não poderia disponibilizar as datas para os primeiros interessados.
E, se eu soubesse que não teria a segurança anunciada de "poder cancelar uma reserva caso não me sentisse confortável", jamais teria habilitado essa opção.
Entendi. Mas se a proposta da RI é dar celeridade ao processo de reserva, por que criar uma fila de interessados? Uma vez que as dúvidas estejamsanadas basta efetivar a reserva, certo?
Com relação ao bloqueio das datas, vocẽ já entrou em contato com o Airbnb para saber melhor o que houve?
Ricardo
Meu Perfil.
@Ricardo85, sim, sim. Com certeza! Mas as dúvidas ainda não tinham sido todas sanadas.
Sobre o contato com o Airbnb para saber o que houve, já tentei por alguns meios mas não tive resposta. Além de que não encontrei um canal mais direto para entrar em contato. Consegui enviar mensagem pelo Feedback mas esse local já exibia o aviso de que nem todas as mensagens seriam respondidas. Seria muito bom se eles disponibilizassem um chat para atendimento e/ou um formulário para contato que eles efetivamente fossem ler e responder.
Se você tiver algum link de contato direto e puder disponibilizar aqui, agradeço muito!
Segue o contato:
Ricardo
Meu Perfil.
Também estou com esse problema, bloqueado de 29 a 01 próximos, e sem resposta. Já pedi o desbloqueio e sem resposta.
Por acaso estas datas bloqueadas tinha alguma reserva que foi cancelado pelo Anfitrião?
Ricardo
Meu Perfil.
Canecelei porque não havia aprovado antecipadamente. Há uma menção, minha, sobre locação por período maior nas datas solicitadas, e não foi observado, ou seja, sempre pretendi locar para Natal e Ano Novo, para somente um mesmo hóspede. Agora, sinto-me prejudicado. Aguardo.
Fazer uma menção no anúncio sobre dias mínimos não faz com que isto aconteça efetivamente no calendário. É necessário que sejam criadas regras para que na hora da reserva não acontece o que aconteceu.
Seu anúncio tinha "Reserva Instantânea?
Ricardo
Meu Perfil.
Fiz um cancelamento por solicitação do hóspede e agora minha data está indispon´vel.
Como proceder para liberá-la?
Também passo por isso, o hóspede pediu para eu cancelar pois não tinha interesse nas datas e não estava conseguindo cancelar do computador dele. Como uso o RI em meus anúncios que diz que não serei penalizada o fiz tranquilamente. O que aconteceu foi que estou sendo penalizada, com baixa pontuação em meu perfil e com as datas bloqueadas. Nesse intervalo, o hóspede conseguiu entrar em contato comigo pelo meu celular, visto que este consta disponivel no site quando se é feito uma reserva liberada, e voltou atrás pedindo para reservar o espaço novamente. Tentamos de todo jeito entrar em contato com o airbnb para reverter a reserva e nada foi feito. Acabei fechando com ele no particular por conta disso. Tive sorte por um lado pois não perdi a grana, mas estou sendo penalizada injustamente com um anuncio que diz que posso perder o direito a usar os serviços do airnbnb por conta disso! Cada caso é um caso e deve haver uma flexibilidade ou estratégia do site de resolver isso. Grata