Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Tenho notado que algumas consultas são feitas por hóspedes que não tiveram confirmação de dados feita pelo Airbnb.
Mesmo desta forma é seguro fazer locações a eles?
Tenho como restringir consultas de interessados que não foram confirmados?
Alguém pode ajudar com informações?
Obrigado.
Olá Rogério,
Tem como restringir sim, só acessar https://www.airbnb.com.br/hosting/requirements e marcar a opção "Exigir que hóspedes façam a verificação"
Oi @Rogério4
E só pra complementar o que a @Natália2 falou, o Airbnb exige do hóspede confirmação de e-mail, telefone, nome completo e foto no perfil. Para fechar a reserva o hóspede tem que preencher essas informações. Ele pode fazer a consulta antes disso, mas se for fechar, o Airbnb vai pedir essas informações.
Já a verificação (de um documento como identidade, carteira de motorista ou passaporte) não é obrigatória. Se você desejar que o hóspede faça isso daí deve marcar a opção que o @Andre65 te orientou.
Boa sorte
Bárbara
Pessoal, devo ter algum receio em receber um casa?
Qual o tipo de verificação que devo fazer? pois pelo site não achei nada muito seguro, correto?
Quais os cuidados a serem tomados?
è possivel pedir para tirar foto do documento no checkin?
Estou insegura para hospedar.
Oi @Luana26
Sou anfitriã há pouco mais de 1 ano e nunca tive problema. Eu alugo uma suíte dentro do meu apto e não faço nenhuma exigência (além das verificações básicas que o próprio Airbnb faz). Sempre confiei, assim como os hóspedes também confiam em mim.
Mas isso vai de cada anfitrião. Conheço anfitriões que colocam nas regras da casa que, após fechada a reserva, o hóspede terá que enviar cópia de documentos de todas as pessoas que estarão durante a reserva. Outros fazem perguntas...do objetivo da viagem, quem virá junto, etc
Veja o que funciona melhor pra vc...
Boa sorte e boas hospedagens..
Bárbara