Conta para recebimento e preços das noites

Lucas525
Level 1
Florianópolis, BR

Conta para recebimento e preços das noites

Pessoal, boa tarde!

 

Sou novo aqui na plataforma como anfitrião e recentemente coloquei a minha casa para alugar. No caso fiz todas as configurações necessárias do anúncio, mas em nenhum momento indiquei a minha conta bancária para recebimento aqui no App. Como funciona essa questão de recebimento? Quando indico meus dados para isso ocorrer? 

Outra dúvida também é que eu estou trabalhando com um preço dinâmico para as noites: Nata, Ano Novo e Carnaval tenho um preço, os demais dias outro. Configurei isso no calendário, mas toda vida que um hóspede faz a consulta o preço esta diferente e não sei o porque disso já que desativei o preço inteligente. Vou dar um exemplo. 

 

Para o Ano Novo estou solicitando 5 noites no mínimo e o preço por noite é de R$ 430,00 (configurei isso no calendário). Porém quando o hóspede realiza a consulta o valor da diária baixa para R$ 411,00 (ou até menos, tive um caso que baixou para R$ 389). No caso o valor das 5 noites + taxa da limpeza de R$ 150,00 me resulta em uma estadia no valor a receber de R$ 2.730,00 mas com esse erro nos preços o valor fica em torno de 2300 reais. Perco em mais de 400 reais. Porque isso? 

 

Fico no aguardo, obrigado!

Obs.: Já mexi no preço base nas configurações, antes era 350 e agora esta em 430. Apliquei testes e com o preço base a 350 o valor da diária ficou por volta de 390 reais. Com o preço base a 430 o valor da diária passou para 465. Isso é péssimo pra mim, pois muita gente deixa de alugar. Além disso a plataforma tá cobrando quase 15% de taxa de serviço pros hóspedes, muita gente tá reclamando. 

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas525 

 

Conta para receber os pagamentos:

 

https://www.airbnb.com.br/account-settings/payments/payout-methods

 

Sobre o valor a menos: veja se não está sendo aplicado um desconto no valor da diária.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Então @Ricardo85  eu não tenho descontos aplicados na diária, tenho apenas descontos para mais de 7 dias (5%) e descontos pro mês (30%). Mas se a pessoa fecha por menos dias, por exemplo 5, não deveria aplicar o desconto. 

 

Não sei o que tem de errado. Uma moça me fez uma proposta agora para 21 dias.. A diária passou de 351 reais para 289... Isso é mais que 5% de desconto. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas525 

 

Qual foi este período de 21 dias?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas525 

 

Você está ciente que sua política de cancelamento está configurado desta forma?

 

Screenshot_2019-12-15 Aluguéis por Temporada, Acomodações, Experiências e Lugares - Airbnb.png

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rosangela92
Level 2
Hortolândia, Brazil

Acontece o mesmo comigo...informei que o pacote para o carnaval seria de 1.600,00...e chegou essa msg: 

Ganhos totais

Você poderia ganhar R$1357,00 (será confirmado quando a reserva for feita)

Meu valor minimo teria que ser R$ 1.600,00....entaõ terei que aumentar o valor da diária aqui no Airbnb ???

E como ficou afinal!?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias