Cpf

Fernanda369
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Cpf

Olá!

Gostaria de saber se consigo alterar o cpf de minha conta para meu marido. Por questões de I.R.

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fernanda369

Para questões do IR o que vale é o CPF da conta corrente onde está sendo feito o crédito das diárias.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marta451
Level 2
Tietê, Brazil

Boa noite Ricardo e @Fernanda369.

Eu ainda continuo em dúvida. Se eu forneço a conta para crédito por exemplo de meu marido e não forneço o cpf  dele não será possivel a transferência financeira, a não ser que o Airbnb use o meu, mas daí não vai bater conta com cpf.

????  Estou confusa. Também preciso colocar os rendimentos do Airbnb em outro cpf diferente do meu.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marta451 

Ao fornecer a conta bancário o banco já sabe o CPF. Então, não é necessário fornecer um CPF para cadastrar a forma de pagamento.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fernanda369
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Bom dia Marta!

Não consigo te ajudar com relação ao CPF e conta corrente,  mas para fins de Imposto de Renda, o rendimento deverá ser declarado no CPF cadastrado no Airbnb. Isso ocorre porque o Airbnb (por meio de decisão judicial) deve enviar para Receita Federal uma relação com os nomes e CPF das pessoas que alugaram às acomodações. 

Portanto,  se você precisa colocar os rendimentos em outro CPF terá que fazer uma nova conta no Airbnb aonde constará o CPF que fará a declaração dos rendimentos.

No meu caso, optei por não fazer nova conta porque já sou superhost e não queria perder essa condição,  mas se você estiver começando talvez valha a pena!!!

Espero ter ajudado!

Abraço! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias