Dúvidas sobre preço, número de hóspedes e hóspedes adicionais.

Respondido!
Jorge375
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvidas sobre preço, número de hóspedes e hóspedes adicionais.

Estou com dúvidas sobre como o sistema procede com o cálculo do preço a ser pago por noite. Anunciei minha casa podendo se hospedar até 5 hospédes pelo valor de 600,00 por noite. Quando verifico na tela de reserva, a tela ´é apresentada com 1 hóspede e quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes. Aí vem á dúvida, devo definir o valor da diária do espaço todo ou por hóspede? Se defino do espaço a tela de reserva pede para informar o numero de hóspede e procede com a multiplicação descrita acima, se eu definir no anuncio o preço por hóspede a tela da receita esperada informa uma receita relativa a este valor ( 1 hospede  ) multiplicado pelos os dias de hospedagem. Não ficou claro para mim. Agradeço a ajuda. Jorge Vasconcellos

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorge375

 

Você é quem configura como o diária irá se comportar com relação ao número de hóspedes.

 

Você tanto pode informar que R$600,00 se referem aos 5 Hóspedes, como pode informar que será para apenas 1 Hóspede e que Hóspedes adicionais serão cobrados valores adicionais.

 

"quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes"

 

Na verdade o sistema multiplica o valor da diária pelo número de noites que o Hóspede escolheu. Ao valor da diária é acrescido o valor que você definiu para Hóspede extra.

 

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

24 Respostas 24

Eu não sei se é por aqui, mas com relação a taxa de serviço, cobrada, como ela é calculada e quem a estipula?

Além disso como posso saber mais a respeito do meu hóspede e como receber dele?

Obrigada pela ajuda.

estou tendo problemas com o  carnaval visto que faço pacote e  a airbinb  coloca como diaria  ja tive dois negados que queriam   reservar mas no valor da diaria normal

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria1585

 

Como você configurou seu pacote?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Maria1585, tudo bem? : )

Você já usou as instruções que o Ricardo compartilhou em COMO COLOCAR DIÁRIAS DIFERENCIADAS PARA CARNAVAL? Espero que ajude. Avise aqui! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Vera133
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Desculpe entrar na conversa mas não estou conseguindo resposta de outra forma. Na minha configuração consta o valor da diária é uma cobrança extra a partir de um hóspede. Acabei de receber uma reserva para duas pessoas com o preço de uma . Por favor, se alguém souber como posso resolver isto, agradeço muito. Obrigada

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vera133

 

Como você configurou esta opção "Preço / Encargos extras / Hóspedes extras"?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Guillermo132
Level 2
São Paulo, Brazil

Não sei qual o tipo de acomodaçao e quantas pessoas comporta , mas provavelmente seu preço está muito abaixo do mercado. Se uma diaria de hotel 3 estrelas está em 280reais na minha região , eu parto do principio de oferecer algo proximo a 50% a 70% desse valor isso para estadias inferiores a 7 dias, que seja 140 reais a diaria por pessoa e por cada pessoa adicional  25% desse valor....ou seja um espaço ideal  pra 2 pessoas daria 140x1.25=175 reais....um espaço ideal para 3 pessoas 140x1.50=210 reais a diaria...um espaço ideal para 4 pessoas 140x1.75= 245 reais a diaria.   

Quando a estadia é maior de 7 dias eu daria desconto de 10 a 15 %   , e para estadias de 28 dias ou mais daria um desconto de 30 a 50%.

Su valor de base depende to tipo de acomodoçao, localizaçao ,nivel de tranquilidade , transportes, dos serviços que vc presta no ap e os serviços do predio .

Mas pense também nos custos  que vc têm tais como condominio, agua, gas, iptu, wifi, tv a cabo, pintura anual e o  custo de uma mensalidade de depreciação de seu imovel . Existem varios metodos de calculo de depreciação de imoveis...mas para este caso a maneira pratica seu imovel deprecia 1,5% ao ano ou 0,125% ao mes, se seu imovel vale 700.000reais  então o mesmo deprecia 875 reais por mes.  Por outro lado os moveis dentro da casa tambem  tem que ser substituidos de 5 a 10 anos , roupa de cama  e banho , utensilios  também tem que ser substituidos é talvez cada ano .

Se vc fizer uma conta na calculadora item por item vai ver que está cobrando muito barato e talvez mesmo dobrando o preço vc vai ter a mesma solicitaçao de hospedar ou vai ter o mesmo resultado com menos trabalho e menos desgaste dos interiores de sua casa.

EXEMPLO:   um comodo apto p/ 4pessoas

 

1000 reais condominio com agua e gas + 875 de depreciação+ 125 reais de luz+200 reais de wifi e tv a cabo+300 reais de manutençao +180 de IPTU= 2680reais só de custos por mes  ....+ 50% de lucro=1340  que vc deve ganhar  porque se vc mora na casa e tem que sair pra morar em algum lugar vai pagar de alguma maneira isso como aluguel...entao

2680 +1340=4.020 reais  que  tem que faturar no mes. E agora para calcular por diaria para menos de uma semana ou seja de 1 a 6 dias de hospedagem   dividimos por 0,6 para poder dar o desconto de 40%, ou seja o valor da diaria sem desconto seria:

4.020÷0,6 ÷30dias =223 reais por dia o apto completo, que comparado com valor calculado acima de 245 reais nao tem muita diferencia.

Acontece que muita gente na necessidade de pagar apenas as despesas de condominoo agua e luz oferecem suas casas a um valor muito abaixo e acabam fazendo  cair os valores de mercado.

Tambem nao devemos cair no jogo dos leiloeiros de hospedagem que pedem descontos absurdos...

As pessoas chegam a seu ap , pagam barato , e em um noite ou um show gastam 10 vezes mais.

Nao hesite em aumentar o preço que mesmo dobrando vai ter o mesmo resultado

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guillermo132


Excelentes ponderações.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guillermo132

 

"...mas para este caso a maneira pratica seu imovel deprecia 1,5% ao ano ou 0,125% ao mes,..."

 

Como você chegou a este percentual?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi ricardo,  se  você  pesquisar  sobre  calculo  de  depreciação de imoveis,  vai  a  achar  varias materias  e  uma  das  mais  simples  considera  que  um  imovel   durante  os    5 primeiros  anos   é  considerado  novo, é  depois  o imovel  deprecia  7%  acada  5  anos( na  realidade  eu  considerei 7,5%),  essa  seria  uma  maneira  simples  e  útil pra  voc~e  avaliar  para  aplicação  de  hospedagem, mas  existem   n métodos  de calculo  de depreciação, veja

https://www.industriahoje.com.br/como-calcular-depreciacao-de-um-imovel

 

Eu  achei  que  temos  que  ter  um ponto de partida  para manter um preço razovel  sem  desvalorizar  nosso  patrimonio. Tem  pessoas  oferecendo valores  de  hospedagem  absurrdamente  baixos  e  quero  colaborar para  que  as pessoas  saibam manter  os preços  num patamar adequado;

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias