Dúvidas

Respondido!
Wellington22
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Dúvidas

Bom Dia, estou precisando de ajuda em seguinte situação:

Estou alugando um Imóvel (mensal) em Portugal e proprietária que receber pela airbnb; Ela enviou pelo meu  E-mail o Link  da airbnb. Como eu faço para encontrar este Imóvel dentro do site airbnb?? Alguem pode me ajudar; Preciso saber se realmente a Anfitriã está cadastrada no airbnb; Obrigada!!

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Wellington22 

 

Qual link ela te enviou?

 

Como você chegou até este anúncio?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

 

@Wellington22, bom dia!

 

Sugiro que utilize os filtros na pesquisa, coloque tudo o que tiver de informações do imóvel nos filtros. 

Deve aparecer o anúncio e daí você pode seguir o passo a passo para reservar pela plataforma.

Outra maneira seria ela enviar o link do próprio anuncio para facilitar.

 

Boa reserva!

 

Gladis

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Wellington22 

 

Qual link ela te enviou?

 

Como você chegou até este anúncio?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Wellington22
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

De: Alrbnb <booking-l23kj5h23gh352jk325@airbnbexpress.eu>

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Wellington22 

 

Esta conta de email não é oficial do Airbnb.

 

Isto é golpe.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Wellington22
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ricardo quando recebo é assim:

 
 
 
Luisa <booking-l23kj5h23gh352jk325@airbnbexpress.eu>
sex, 28 de jun 03:34 (há 9 dias)
 
 
para eu
 
 
 
Wellington22
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Gladis obrigada pela direção; Ricardo eu já havia lido uma orientação sua com um outro rapaz que passou uma situação parecida e o que recebeu foi igualzinho o meu caso. Em algum comentário aqui na página encontrei um contacto direto como airbnb e a Aline(atendente) me orientou e este E-mail que estou recebendo é um golpe e já está sendo encaminhado para o setor de "investigação" da airbnb; Muito pbrigada a todos pela atenção.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Wellington22,

 

Por essa razão não devemos aceitar propostas fora da plataforma, pois a probabilidade de se tratar de golpe é grande. 

 

Outro dia uma “hospede” entrou em contato dizendo que gostou muito de um dos meus espaços e que queria mesmo reservar, mas queria depositar o valor direto na minha conta e se eu tinha um número para ela entrar em contato comigo.

 

Expliquei-lhe gentilmente que todo o procedimento de reserva é feito dentro da plataforma e que ela deveria seguir o passo a passo até efetuar o pagamento.

 

Daí a desculpa foi que não tinha cartão de credito, nem de terceiros, só dinheiro e que já havia efetuado reservas dessa maneira. 

 

Reafirmei que pela plataforma isso não era possível e orientei-a a entrar em contato com a Central de Ajuda para que eles a orientassem melhor. 

Ela sumiu. 

 

Era golpe na certa. Queria meus dados bancários e número de celular. 

 

Sugiro que pesquise por espaços utilizando a plataforma. Entre em contato com os anfitriões, pergunte o que é necessário para a sua locação e em hipotese alguma acesse links de terceiros, em nome do Airbnb, que cheguem através do seu e-mail.

Só realize pagamentos através da plataforma. Isso é para a sua própria segurança. Não forneça dados pessoais. 

 

Boa sorte! 

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias