Deixar de ser superhost?

Deixar de ser superhost?

Prezados Colegas 

Todos os meses seguem a vir as contas de água, luz, condomínio, gás, TV cabo e limpeza. 

Sem alugar e sem a perspectiva de poder alugar e receber hóspedes, quais as medidas a tomar?

Deixar de ser anfitrião e alugar fixo nas imobiliárias ou receberemos alguma ajuda em manter a corrente airbnb? 

Eu sempre apoiei o movimento airbnb mas estou pensando em seriamente desistir e colocar meus 2 aptos na imobiliária para locar anual, pois as contas seguem a vir, mas os congressos e viagens estão canceladas, as praias fechadas, feriados em casa ....

1 Resposta 1

@Antonio-Carlos11 também sou de Florianópolis, SC. Todos estamos passando por essa situação um pouco complicada. Abril e maio normalmente já costumam ser os meses de menor movimento na nossa cidade. Mas vamos lá:

Estamos sem clientes e, mesmo com o início da reabertura do comércio, ainda não apareceram viajantes, as procuras estão baixas.

Sobre sua dúvida, minha resposta é: acredito que não valha a pena. Aluguéis de temporada costumam render pelo menos 1.5x mais do que aluguéis anuais, também evitamos os aborrecimentos com locatários que alugam anualmente. Ainda existe o fato de você pagar taxas de serviços menores aqui no Airbnb do que com uma imobiliária, que fica entre 8% a 15%

Se a sua acomodação fica próxima à universidade ou centro da cidade, recomendo que adeque a sua acomodação para atrair viajantes que estão em viagem a trabalho. Empresas estão voltando a funcionar e estarão procurando pro locais mais em conta para hospedar seus funcionários. Também é uma boa ideia você tentar adequar para receber pessoas que antes eram muito acostumadas a alugar hotéis. Os hotéis, por serem negócios mais complexos provavelmente irão demorar um pouco mais para voltar a funcionar 100%. Essa é uma chance de nós anfitriões recebermos novos clientes também.

Espero ter ajudado 🙂

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.