Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
PREZADAS VÍTIMAS DE DESCONTOS INJUSTIFICADOS!
Não imaginam o quanto se pode sofrer por conta desta tal de RESERVA INSTANTÂNEA!!
O Airbnb, assim, do nada, resolveu me colocar RESERVA INSTANTÂNEA.
Faz duas semanas que estou tentando alterar esta programação dentro do sistema e simplesmente
o SISTEMA não aceita que eu altere isto.
Assim, venho recebendo reservas instantâneas que fico tentando resolver, por culpa do sistema que não atende meus pedidos!!
Hoje, a maior surpresa MAIS DESAGRADÁVEL DE TODAS!!
O AIR NB resolveu descontar mais de 400 reais do dinheiro que é meu e que eu faço questão de receber.
O Airbnb pretende indenizar um espertinho!!
As 20:50 desta quarta-feira esse cliente da Airbnb fez reserva instantânea (contra a minha vontade) e as 21:20 eu comecei a tratar de resolver o problema e RESOLVI, mas ele leu as regras e resolveu levar vantagem.
O Airbnb cancelou a reserva (e não eu) e ainda por cima quer me penalizar!!
Um espertinho de Florianópolis pediu a hospedagem e eu me comuniquei logo com ele explicando que era um erro do sistema mas que eu trataria de resolver.
Vou copiar aqui a conversa, pois quero divulgar isto a todas os possíveis anfitriões vítimas desta tal de porcaria de RESERVA INSTANTÂNEA: (observa que as mensagens estão no sentido inverso, ou seja a mais de cima é a última e a primeira está bem embaixo).
Esse espertinho, depois de estudar as regras, descobriu que poderia se valer delas para ganhar uma grana em cima de mim.
Só que eu não vou aceitar isto, nem que tenha que recorrer ao Juizado de Pequenas Causas, e que eu troque deste tal de Airbnb para outro sitema melhor, EU QUERO MINHA GRANA COMIGO (eles descontaram e eu não vou aceitar a manobra desse espertinho apoiada pelo Airbnb!)
Quinta-feira as 7:40 do outro dia: Airbnb cancelou a reserva (não fui eu quem cancelou)
Última Quarta-Feira às 23:22 Ele anuncia a reclamação: Francisco, boa noite. Abri uma reclamação no AirBNB notificando do ocorrido. Aluguei o apartamento anunciado no site e efetuei o pagamento. Não sei como é o apartamento da sua vizinha e não estou disposto a mudar de apartamento no meio da locação. Estou procurando um lugar para me hospedar que eu não tenha incômodo algum. Tive que reservar pelo booking para não ter mais problemas de conflitos de datas. Caso você queira cancelar a reserva sem que tenha custos para mim, ficamos acertados assim. Também dei uma checada no seu histórico e percebi que essas realocações acontecem com frequência. Um abraco.
Oi?????!!!
Como assim?!
Desculpa @Francisco60, mas seu questionamento nem vale uma respota pontual a todos os pontos super contraditórios que colocou.
O site é muito claro e transparente, leia tudo e descobra como ele funciona ANTES de colocar seu anúncio no ar.
Fiquei com pena do seu hóspede, são anfitriões como você que tiram a credibilidade da plataforma por pura inexperiência e irresponsabilidade!
Me desculpe @Danielle0, mas o @Francisco60 foi bem claro em dizer que o site está configurando a reserva automátiva a sua revelia. Mencionou ainda que tenta retirar a configuração mas não é aceita.
É um problema já relatado a algum tempo por diversos anfitriões aqui na comunidade. Como apenas uma parcela acessa a comunidade fico imaginando quantos anfitriões não tiveram esse problema.
Talvez não seja o caso do hóspede de Floripa ter "se aproveitado" mas também não vejo o motivo de dizer que o @Francisco60 foi irresponsável. Afinal, repito, é um problema que já foi relatado por diversas vezes aqui.
Oi @Claudio38.
Então, como já disse antes, acho que realmente não vale pontuar todas as contradições acima.
Mas vou te responder da mehlor forma possível... 🙂
"É um problema já relatado a algum tempo por diversos anfitriões aqui na comunidade."
-Esse problema na verdade foi uma experiência do Airbnb, que por uma época só deixou criar anúncios com reserva instantânea ativada, não era possível desativa-la.
Gostaria inclusive de ver essas reclamações para saber se foram respondidas com propriedade, embora acredito (pela minha própria experiência nos grupos do Airbnb e mais recentemente na CC, que o "erro" esta na pessoa que não sabe adm seu próprio anúncio e não por ter caido nessa leva, que foi bem pequena...
"Talvez não seja o caso do hóspede de Floripa ter "se aproveitado" mas também não vejo o motivo de dizer que o @Francisco foi irresponsável. Afinal, repito, é um problema que já foi relatado por diversas vezes aqui."
-O hóspede não tem como se aproveitar, ele espera que um anfitrião antigo (anfitrião desde 2014, 10 anúncios, 4 deles com reserva instantânea ativa e mais de 100 comentários no total) saiba como configurar seu próprio anúncio e acredita que os valores e datas que está selecionando estão corretos! Essa é a finalidade da reserva instantânea, facilitar a reserva!
"o @Francisco foi bem claro em dizer que o site está configurando a reserva automátiva a sua revelia. Mencionou ainda que tenta retirar a configuração mas não é aceita."
-Se isso de fato estivesse acontecendo e o erro não foi dele, ele sendo experinte como é, deveria entrar em contato com o Tel do Airbnb para que o mesmo averigue a situação e não venha aqui expor o hóspede que nada fez de errado! Acho pouquissimo provavel que o Airbnb tenha tomado a atitude de cancelar em nome dele, sem que o erro tenha partido do próprio anfitrião.
Consegue entender meu ponto de vista? 🙂
Ontem fiz uma reserva de um glat deste tal @Francisco60 fui cobrado pela reserva e hoje recebo uma mensagem de que o anfitrião aí não respondeu a minha reserva e por isso fiquei sem a reserva e sem opção na data escolhida 02 03 e saída dia 04 do 11 de 2018 não quero nem saber, pelo visto Francisco se vc tem problema com o site porque não retirou o imóvel de lá acho que o problema é vc e deixo registrado que isso não vai ficar assim não quero nem saver quem vai responder mas agora terei que cancelar minha viagem com meus filhos por não ter outra acomodação disponível nos mesmos padrões e valores . Alguém vai responder por isso .