Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Há pouco tivemos a enquete se usamos preço dinâmico ou básico.
A maioria das pessoas configura básico para feriadões e períodos de maior procura porque o preço dinâmico não acompanha realmente a dinâmica do mercado.
Minha pergunta é, eu consigo configurar um mínimo diferente de preço dinâmico para temporadas específicas?
Não consigo encontrar essa funcionalidade mas as vezes as coisas ficam meio escondidas.
Alguém sabe resolver isso?
Olá, esta é uma boa pergunta.
Mas não tem como fazer o que você quer.
Ou seja, se usa o preço inteligente ele vale para todas as datas livres.
O que podemos fazer é ajustar o preço no calendário para datas especiais que queremos ajustar. E uma vez ajustados, os valores ficam fixos lá. Entretanto podemos muda-los quando queremos.
Pois é!
Seria legal se tivesse uma forma da gente propor funcionalidades para o Airbnb.
Eu to ajustando o preço manualmente nos feriadões mas reparo que meu apartamento para de aparecer nas buscas, acho que o algorítmo tem dado prioridade para os apartamentos com preço dinâmico...
@Guta0 e demais interessados.
Pode-se tentar propor uma ideia no setor Host Voice da comunidade. Nem sempre adianta!
https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/idb-p/host-voice-pt
Eu não tenho certeza quanto à prioridade nas buscas se estiver usando preço dinâmico.
O problema do preço dinâmico é que, parece funcionar mais para obter mais reservas se ajustar o preço para baixo.
A ideia de usar seria "puxar para cima", quando possível.
Ao contrário de outros site comparadores de preços, como de hoteis por exemplo, estes sites comparadores especulam puxando o preço para cima, a favor dos hotéis sempre que possível. O Airbnb parece tender a puxar preços para baixo. Se o proprietário de espaço inteiro para alugar e que tem custo fixo não abrir o olho, chega um ponto que acaba levando prejuizo.
Observe que já está começando procura para Rock in Rio, Meia-Maratona do Rio e 7 de Setembro. Então seria bom que todos os proprietários subissem um pouco o preço para estas datas, para não perderem a oportunidade de ganhar mais em função da maior procura.
Boa!!
Eu to com o calendário liberado até julho só.
Mas sei lá o que aconteceu que ele liberou indefinidamente sem querer, quase que uma pessoa me reserva o reveilon a 150 reais.
Mas é importante a gente ir configurando os preços em feriados e datas para o site entender que são períodos de maior procura.
Enfim, o Airbnb precisa ainda melhorar em muitos pontos e ficar mais do lado dos anfitriões mesmo.
Guta
Eu sei que é possível configurar preços mínimos e máximos para a reserva inteligente trabalhar, ou seja, definir parâmetros.
Mas, infelizmente, não é possível diferenciar temporadas e ele acaba se sobrepondo a aos valores que colocamos manualmente, vc precisa ficar muito antenada nas atualizações do sistema que acontecem a cada 24h mais ou menos.
Eu testei o smart price utilizando inclusive esses parâmetros mas, não senti diferença na procura e tenho tido boa taxa de ocupação mesmo usando o preço básico. Então, preferi manter o preço base como referencial e fazer as atualizações manualmente. Acredito que tenho mais controle sobre o calendário, dessa forma.
Espero que tenha acrescentado algo, obrigada
Keila