Dificuldade para receber o pagamento

Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Dificuldade para receber o pagamento

Boa tarde equipe do airbnb, tive a minha primeira experiência como anfitriã. Me esforcei para fazer o melhore receber da melhor possível um casal de franceses já de meia idade, durante o carnaval do Rio de Janeiro. Fiquei em casa durante todo o dia esperando os hospedes. Deixei a casa limpa e o mais confortável possível. Comprei flores e perfumei o ambiente. Mas confesso que está sendo bem frustrante essa segunda parte para receber o pagamento. Minha reserva foi feita com mais de trinta dias de antecedência e cadastrei minha conta poupança do banco do Brasil. Porém até o momento não recebi o pagamento. Estou frustrada e bem desanimada. Muito chato tudo isso.

5 Respostas 5
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Pomy0, boa tarde.

 

Se essa for a sua primeira reserva é provável que demore até 30 dias para que o dinheiro apareça na sua conta. 

Mas nas próximas você receberá um e-mail confirmando o pagamento ao fechar 24h da entrada dos hospedes e em até 48h a valor aparecerá na sua conta, salvo nos feriados e finais de semana, quando os bancos estão fechados.

 

Boas reservas

 

Gladis

 

 

Pomy0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Glades. Por fim tudo se resolveu positivamente. Acho importante ressaltar que houve um desencontro de informações. Antes de postar essa mensagem eu liguei para o número indicado, quem me atendeu disse que o problema era em função do carnaval e seria 15 dias úteis para o pagamento, nossa, fiquei bem desanimada e então fiz essa postagem. No outro dia me ligaram e disseram que o problema era os dados da minha conta. Enfim. Ao final das contas tudo se resolveu da melhor forma possível e eu recebi meu pagamento 6 dias úteis após o chekin dos hospedes. Ainda nã decidi se irei hospedar novamente. Um abraço e obrigada pela resposta.

Flavio136
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

 Pomy, fico feliz que o seu caso está resolvido. Eu estou passando pelo mesmo problema. Ainda não recebi o pagamento da minha primeira locação mesmo passos os 30 dias e o Airbnb ter confirmado o pagamento mais de uma vez. Por fim, por orientação de meu banco, pedi o comprovante de operação da Payoneer e até agora não enviaram. Tampouco chegou o dinheiro na minha conta. Já são duas semanas de atraso. Muito frustrante!

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Flavio136 se o seu pagamento já mostra como concluído no seu histórico de transações no Airbnb, entra em contato com a Payoneer (eu estou baseando isso nas informaçoes acima). 

 

Conta para a gente depois como resolveu sua situação.

 

 

Abraço,

May

Flavio136
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

@May0o caso foi resolvido. Para encurtar uma longa história, depois de 20 reclamando com o Airbnb e Payoneer o meu pagamento voltou e minha conta cadastrada para recebimento foi bloqueada pela Airbnb. Mesmo tendo recebido outros 3 pagamentos nesta mesma conta durante o período que reclamava.

Cadastrei novamente a mesma conta no Airbnb e recebi o dinheiro após 3 dias.

Durante este processo solicitei rastreamento ao meu banco e não foi encontrada nenhuma ordem de pagamento ou transferência bancária recusada em meu nome.

Minha impressão é de que deram uma canelada e "criaram" o problema da conta.

Att,

Flávio

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias