Disponibilizar novamente uma data depois de meu cancelamento

Paulo127
Level 2
Queluz, Portugal

Disponibilizar novamente uma data depois de meu cancelamento

Cancelei uma reserva que tinha a reserva instantânea activada e foram bloqueadas as datas, em contradição com a politica de 100% sem penalizações que é divulgada pelo site, e não há forma de as voltar a colocar disponíveis ne de entrar em contacto com alguém que resolva o problema. Nota muito negativa para o Airbnb

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo127

 

"politica de 100% sem penalizações que é divulgada pelo site"

 

Não é bem assim...

 

Existem pré-requisitos para não sofrer penalidades em uma RI:

 

Exemplos de situações em que um anfitrião pode cancelar uma reserva sem penalidades incluem:

  • O hóspede tem diversos comentários negativos que causam preocupação ao anfitrião
  • O hóspede não respondeu às perguntas que o anfitrião fez em relação a sua viagem
  • O hóspede deixa claro que há uma grande possibilidade de que ele desrespeite uma das regras da casa do anfitrião, como levar um animal de estimação ou fumar

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Não concordo.

Aquilo que está a referir são exemplos de pré-requisitos, assim como outros que podem existir tais como:

Sic "Alguns exemplos de situações em que o anfitrião pode cancelar uma reserva sem penalidades incluem:

  • O anfitrião não recebeu aviso prévio suficiente
  • O anfitrião teve um conflito de reserva
  • O anfitrião esqueceu de bloquear datas indisponíveis"

 Ou o Anfitrião não tinha os preços actualizados ainda para o ano de 2018, que foi o que me aconteceu mas poderia ter tido um conflito com outro site ou esquecido de bloquear as datas, que era o que eu deveria ter feito, devia ter bloqueado todo o ano de 2018 até ter tempo para actualizar os preços.

Os unicos pré-requisitos que estou a ver é o prazo de 24H, os 3 cancelamentos por ano e cancelamentos contra a politica de não descriminação do Airbnb

SIC "Os anfitriões de Reserva Instantânea podem cancelar reservas sem penalidades até 3 vezes por ano, se a reserva foi feita para dias que deveriam ter sido bloqueados e a reserva for cancelada até 24 horas após ter sido feita."

O que não se verificou em nenhuma das vertentes pois é o primeiro cancelamento do ano, feito logo após a reserva ter sido feita e muito antes de passarem 24h e não foi feita por motivos descriminatórios de raça ou qualquer outro tipo.

Portanto...

SIC "100% sem penalidades

Sem penalidades significa que:

  • Não há taxa de cancelamento
  • Não há comentário automático por causa do cancelamento
  • Não há perda da elegibilidade para ganhar o status de Superhost
  • Não há datas que são bloqueadas permanentemente"

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias