Divórcio de Hóspedes: hospedagem futura

Jadson2
Level 2
Lauro de Freitas, BR

Divórcio de Hóspedes: hospedagem futura

Amigos,

Me ajudem como proceder:

- Tenho uma reserva feita em Maio / 2019 para o Reveillon 2020 em Salvador. A consulta foi feita pelo perfil da esposa. Porém, fecharam a reserva no perfil do esposo. E há exatamente uma semana ele me solicitou a alteração da reserva para o nome dela, mas não explicou o motivo. No mesmo dia, cancelou a "solicitação" e confirmou a hospedagem. Hoje, a esposa me informou o motivo: divórcio. No entanto, nas palavras da esposa, a reserva é dela pois é a pessoa quem está fazendo o pagamento. Me escreveu dizendo que está com receio de dar um tipo de "problema", pois a reserva está no nome do ex-marido.

Posso estar errado, mas no meu entendimento parece que há uma disputa entre ambos: o esposo diz que a hospedagem é dele (conforme o registro do AIRBNB sim) e esposa diz que é dela (é quem está fazendo o pagamento e com quem estou conversando). No entanto, parece que os dois não estão se comunicando.

Por se tratar de um período festivo e com diárias mais caras, eu preciso me proteger de alguma forma. Como devo proceder pra não criar atritos e nem surpresa para ambos?

Grato,

Jadson

5 Respostas 5
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Jadson2 ! 

Que situação chata essa né ?! Briga de marido e mulher... mas tecnicamente a reserva é do perfil, no caso o esposo, e que eu saiba, anfitrião nem tem como alterar o perfil da reserva!Podemos realizar alterações de data , mas não de perfil.

Nessas situações, a melhor resposta é , entrem em contato com os atendentes do Airbnb caso queiram maiores esclarecimentos. 

Boa sorte ! 

Beatriz
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Jadson2 você conseguiu resolver esse impasse? Conta para a gente? Compartilhar sua experiência é sempre bom pois pode ajudar outros anfitriões!

Jadson2
Level 2
Lauro de Freitas, BR

Pessoal,

Ainda estou no impasse.

Informei a esposa que o esposo (dono da reserva) deveria entrar em contato comigo informando por escrito que a hóspede era ela. A esposa concordou e disse que ia conversar com ele.

Até o momento nenhum dos dois entrou em contato comigo. Daqui a um mês, ou seja, a 4 meses antes da reserva, vou entrar em contato novamente.

Retornarei com mais informações.

Grato pela ajuda,

Jadson

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Jadson2 você já entrou em contato com o Airbnb para pedir orientação? Se ainda não o fez, sugiro que você siga esse tutorial aqui.

Jadson2
Level 2
Lauro de Freitas, BR

Pronto.

Enviei à pergunta ao AIRBNB.

Grato pela orientação.

Jadson

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias