Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite,
Aconteceu algumas vezes esta reclamação de hospedes e gostaria da ajuda de vocês.
Para receber o pagamento das hospedagens deixei a transferência bancária, até ai tudo bem.
Mas os hospedes reclamam que só podem pagar com cartão de crédito.
Porque isto acontece? Onde o hospede pode ter mais opções para pagar?
Agora um coisa que o site deveria fazer é diferenciar os termos.
Formas de RECEBIMENTO de Formas de PAGAMENTO.
Olá @Marcos-Antonio0
No Brasil o hóspede pode pagar em boleto bancário mas o espaço não pode ter reserva instantânea habilitada. No cartão de crédito, se não me engano, pode ser pago em até 3x.
Abraços e boa sorte!
airbnb-dicas.com.br
Oi @Marcos-Antonio0.
Os pagamentos podem ser por cartão de crédito e Paypal. (Sempre aviso sobre a possibilidade do Paypal pois eles podem colocar creditos nele, enviar dinheiro...)
Exclusivamente para brasileiros pode ser boleto e cartão de crédito em até 3 vezes.
Observe alguns detalhes no levantamento que eu fiz.
Pagamento por cartão de crédito em até 3 vezes:
- Não funciona em reservas longas (+ 28 dias) porque eles já tem um esquema de pagar 28 dias e no próximo mês o restante.
- Não cobram juros.
- Cobram IOF de 0,38% de transação nacional (assim como qualquer outra forma de pagamento do site).
- Não tem o parcelamento de pagamento pelo aplicativo Aindriod ou IOS. (e pelos aplicativos Android e IOS ainda existe a cobrança de IOF em pagamento por cartão de 6,38%.)
- Somente para hóspedes brasileiros, com cartão brasileiro, mesmo que liberado para uso internacional (precisa selecionar país brasil, é o primeiro campo no preenchimento dos dados de cartão).
- A opção de parcelamento em até 3 vezes é a ultima opção nos campos de preenchimento dos dados do cartão (Parcelas).
Pagamento com Boleto:
- Somente para hóspedes brasileiros.
- O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver fim de semana ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias).
- Somente para reservas de até 3 mil dólares.
- O boleto tem validade de um dia (24h). Os outros 3 dias são para o banco confirmar o recebimento.
- A reserva tem que ser para pelo menos 7 dias depois da data de solicitação.
- O hospede recebe por email um aviso que o anfitrião aceitou a reserva e deve seguir o passo-a-passo para emitir o boleto.
- Em caso de cancelamento o airbnb entra em contato para solicitar conta para estorno.
- NÃO tem essa forma de pagamento pelo aplicativo ANDROID ou IOS.
- NÃO funciona enquanto a RESERVA INSTANTÂNEA estiver ativa.
- NÃO funciona caso tenha enviado uma PRÉ-APROVAÇÃO ou OFERTA ESPECIAL.
- NÃO funciona em reservas longas (+ de 28 dias).
- Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional.
-O deposito de segurança continua valendo e será cobrado pelo Airbnb, caso seja necessário.
Boa sorte. 😉
Danielle Gross
Grato pelo esclarecimento Danielle.
Concordo que os termos não são bem aplicados, sempre tenho que perguntar do que a pessoa está falando quando chega com dúvida...vc está falando de como você recebe ou como o hóspede paga!? 😛
Tá vendo como é confuso.
O site deveria diferenciar de uma maneira simples e fácil.
Hóspede para Airbnb = pagamento ( hóspede paga para o site ).
Airbnb para anfitrião = recebimento ( anfitrião recebe do site ).
Agora deixar duas formas como sendo de pagamento é bem confuso.
Acredito que facilitaria a compreensão.
Oi pessoal,
Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb.
Abraço,
May