Foto de perfil do hóspede

Luanda2
Level 1
São Paulo, Brazil

Foto de perfil do hóspede

Olá, 

tenho uma reserva longa confirmada (2 meses) mas a minha hóspede não tem foto de perfil. Li no site que isso é obrigatório para quem faz a reserva, mas de fato ela não tem. 

Eu tinha acabado de publicar meu anúncio e ainda não tinha acionado "Exigir que o hóspede faça a verificação" como pré-requisito para reservas. Agora me sinto um pouco insegura, porque parece que ela só verificou email e telefone. 

Ela vai chegar em 15 dias. Ainda dá tempo de pedir que sua identidade seja verificada? Tenho como exigir que ela tenha foto de perfil?

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luanda2

Olá, todos os hospedes tem sua identidade verficada em nivel básico.

Você pode acrescentar mais requisitos para os próximos hospedes.

Mas acho que você não deve se preocupar demais. Basta contacta-la e perguntar porque não tem foto, etc. Isto pode esclarecer as dúvidas. 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Luanda, isso já aconteceu comigo, a foto que estava no perfil do hóspede era de uma criança. Acabei aceitando a reserva pois a pessoa tinha dois comentários positivos. Após o aceite ele colocou a própria foto alegando que a anterior era da sobrinha. Isso porém não era verdade pois era uma foto comercial facilmente encontrável em publicidades na Internet. Também revelou que não morava no exterior, conforme constava do seu perfil, mas sim a poucos km de minha propriedade. Além disso pretendia dar início à hospedagem imediatamente e não nas datas reservadas, e alegou que não conseguia pagar pelo site propondo efetuar o pagamento "por fora". Como não aceitei tais condições a reserva não se completou. Por fim, constatei que trata-se de pessoa procurada pela Justiça... Então, após essa experiência, acho prudente jamais aceitar um pedido de reserva quando não há foto do hóspede no perfil.

Obrigada pelo testemunho. Já aconteceu comigo, cancelei a reserva porque tinha suspeitas. Infelizmente perdemos pontos como anfitriões quando somos nós a cancelar. Mais vale fazer o que se sente que é o certo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias