Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Essa é minha 1a hospedagem e tbm estou muuuito apreensiva. Anunciei onte. E hj recebi a solicitacao p reserva por 4 dias de 5 pessoas. Jovens q vêm para um curso na cidade
Vou alugar um apt inteiro e ainda precisa tirarvarios objetos pessoais.
Gostaria de deixar tudo trancado no quarto de serviço...
O q acham dessa idéia. Tenho receio q quebrem ou mexam em objetos e roupas e bebidas de nosso uso.
Gostaria de receber ocomentario de vcs , mais experientes...Socirro...kkk
Título editado
Também alugo apartamento inteiro. Reitirei todos os objetos pessoais e utilizo o banheiro da área de serviço como depósito para materiais de limpeza, onde somente eu tenho acesso.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá, Boa noite!
Primeiramente parabéns pela primeira hospedagem!
Muitos anfitriões possuem espaços restritos em seus imóveis afim de guardar itens de limpeza, enxovais limpos etc. Se é um espaço que pode ser trancado, imagino que não terá problemas em relação a isso. Vale ressaltar a importância de descrever no seu anúncio a existência de um espaço que não poderá ser acessado pelo hóspede.
Abraço!
É bom retirar ou trancar as coisas coisas pessoais, ideial é retirar tudo, pelo menos os mais importantes. Tinha experiencia a porta chaveada foi aberta, sem quebra de nada, até hoje não sei como conseguiram.
Olá Maria,
Parebéns por sua primeira hospedagem. Não fique tão nervosa! Vai dar tudo certo. Eu tive 41 hospedagens nos ultimos 6 meses e cada uma foi melhor que a outra.
Meu apartamento é todo decorado e tem itens super especiais que trouxe de viagens, tudo para compor o que eu acho que seria o canto que eu gostaria de me hospedar se estivesse procurando um espaço. Nunca fui desrespeita ou furtada. Instalei chave em todas as portas dos armários que tem itens pessoais, bem como o meu closet, que é o meu depósito. Vale a pena escrever tudo nas regras da casa - onde somente o hóspede tem acesso depois da reserva. Eu tenho o mesmo texto copiado no telefone, e todas as vezes que alguém me encaminha as fotos dos documentos para cadastro da portaria, já envio uma cópia das regras da casa.
Não tenha medo de escrever tudo, item por item. É a sua casa. Eu tenho itens como, retirar lixo, localização e modo de descarte, utilização de utensílios e eletrodoméstico, como cafeteira, máquina de lavar e TV Smart. Também deixo um kit de retirada de maquiagem no banheiro e especifico que se toalhas forem manchadas, o valor será cobrado após a entrega das chaves.
Eu também fiz um cartão de Boas Vindas, com regras da casa, telefones utéis e endereços, onde, outra vez, deixo claro o que espero dos hóspedes e o que eles podem esperar de mim como anfitriã, esse cartão está plastificado e fica uma cópia na sala e outra na mesa do quarto. Os hóspedes tem as regras em três lugares distintos. Nunca tive problema. Além de tudo isso, faço questão de receber todas as pessoas pessoalmente. E se não posso, fiz um video de 2min dentro do apartamento, mostrando tudo. E envio por whatsapp antes deles chegarem.
Meus hóspedes deixam o apartamento exatamente como eles o encontraram. Já hospedei vários estudantes de pós graduação. Uma vez ou outra deixam alguma coisa no lugar errado, ou encardem uma toalha, mas no geral, todos cuidam do meu ap como se fossem deles.
Se quiser, dá uma olhada no meu cartão de Regras, tem um nas fotos do meu anuncio.
Ser anfitrião é maravilhoso, mas é nosso dever educar os hóspedes também, porque o conceito de airbnb é muito novo no Brasil, e algumas pessoas confundem com hotel. Eu deixo claro que aquele espaço é meu, e eu divido com muito carinho com os meus hóspedes. Você vai gostar.
BOA SORTE!!!!
E se precisar, manda uma mensagem privada, porque não entro aqui com tanta frequencia!!!
Abraço
Bianca
Campinas/SP
Oi Bianca tudo bem?
Como vai?
Eu sou de Campinas tambem, faco Airbnb aqui em New York.
Boa sorte 🙂
Que legal! New York... um sonho... bom saber! Vou guardar o seu listing! Beijinho
Oi Maria de Fatima, tudo bem?
Como vai, eu sei que na primeira hospedagem ficamos realmente bem apreensivos.
Eu tambem fiquei, e inclusive usava o "Instant Book" a pessoa fez reserva na mesma noite.
Eu acredito que apos listar sua unidade no Airbnb a "casa ja não é mais sua" é um espaço coletivo que voce compartilha.
Mas voce pode estabelecer nas regras o que a pessoa pode ter acesso ou não e o que pode fazer ou não.
Deixe tudo muito bem explicado, se quiser remover as bebidas é uma boa.
Objetos de valor pessoais voce pode remover de uma vez por todas, deixar em um outro local.
Coisas que voce não quer comparilhar na verdade ja deve ser removidas até das fotos.
Seja honesta e objetiva, mas seja delicada.
Por exemplo: Deixa claro que eles não podem receber visitas, que o local é somente para pessoas que estão na reserva. Deixe claro que se sumir ou quebrar qualquer objeto, que eles serao cobrados por exemplo em R$200. Isso ja deve inibir qualquer ação.
Mas não fique com medo ou receio de aceitar as pessoas, abstenha de toda preocupação.
Eu acredito que as regras bem claras já removem pessoas má intencionadas.
Elas não vão se encaixar em suas exigencias.
Mas nunca se esqueca de ser gentil, pois seus hospedes são seus convidados. 🙂