Hóspedes sem informação no perfil

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Hóspedes sem informação no perfil

É possível só receber pedidos de hóspedes com perfil completo?

Tenho recebido vários pedidos de pessoas que tem apenas o e-mail no perfil, e nenhum comentário.

Pelo que li nas regras, essas pessoas teriam que fornecer mais dados para o airbnb. Acho isso uma falha de segurança.

Tenho receio de aceitar.

13 Respostas 13
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Também não gosto disso no Airbnb. Tenho restrições de locação para pessoas com menos de 25 anos de idade (a pessoa principal) e sou obrigada a ficar fazendo diversas perguntas ANTES de aprovar. Inclusive, para algumas datas "problemáticas" (Carnaval por exemplo), não coloco no Airbnb justamente para poder saber bem antes com QUEM estou falando.

Wagner36
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Cristina1875 

 

Apesar da Política de Não Discriminação não fazer qualquer menção a proibir hóspede baseado na idade, o Airbnb não possui mecanismos que impeçam uma pessoa de menos de 25 anos de reservar seu espaço.

 

Porém, é sabido que jovens preferem usar o dinheiro para gastar com bebidas do que com acomodações. Então, você pode, pela via transversa, restringir por idade colocando determinada faixa de preço para sua diária.

 

Tenho usado esta estratégia e tenho obtidos bons resultados.

 

Wagner

@Wagner36  infelizmente faixa de preço acaba não restringindo muito pois, como no meu apartamento cabem 9 pessoas, eles acabam diluindo facilmente o valor. Obrigada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina1875 , não existe essa função no Airbnb de filtrar pedidos para hóspedes somente acima de uma certa idade ou algum outro critério?

 

Como vocês baseiam o critério de aceitação do pedido do hóspede? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura se existe essa opção, não conheço (até se puder dizer onde fica).

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

@Laurameu critério para aceitar um hóspede é: ter perfil verificado e, de preferência, alguma avaliação positiva. Não entendo porque recebo tantos pedidos de pessoas sem verificação no perfil. Deveria ser obrigatório, na minha opinião.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 ou @Ricardo85 , vocês tem alguma dica pra passar pra @Cristina1875 sobre restrições para hóspedes ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura , @Cristina1875 e olá para os demais que participam desta discussão. 

 

O Airbnb não pode proibir CONSULTAS para uma reserva, já que, atendido certos requisitos, permite que qualquer um possa participar da plataforma, abrindo uma conta como hóspede, como anfitrião ou como ambos.

 

Todavia, o site e o anfitrião, dentro da Lei, criam critérios para que um hóspede possa fazer uma RESERVA de um imóvel, mas não podem proibi-lo de fazer uma consulta, pelo simples fato de não ter um perfil completo ou de não ter um perfil idealizado pela pessoa.

 

Vejam pelo print do app que tirei e notem que o Airbnb exige  alguns requisitos que os hóspedes devem ter para reservar e dá a opção ao anfitrião de exigir mais um requisito que é a foto do hóspede no perfil, criando assim, restrições para uma RESERVA, que, se não forem atendidas pelo consulente, não poderá ser feita:

 

Screenshot_20211222-152313_Airbnb.jpgScreenshot_20211222-152202_Airbnb.jpg



Também como critério de restrição que adoto é não fazer uso da reserva instantânea, não tive boas experiências com esse tipo de reserva, prefiro ser consultado, ter uma conversa com o interessado antes e ter a opção de recusar ou não uma reserva, a reserva instantânea nos priva de tudo isso. 

 

Outra coisa, para todas as reservas solicitadas, com ou sem consulta prévia, antes de aceitar a mesma, envio o seguinte texto que já tenho pronto e que tem funcionado, me evitado aborrecimentos na hospedagem e, ao reverso, tem me proporcionado boas avaliações e excelentes hóspedes. Segue o texto (um pouquinho longo...rsss):

 

 

Olá!

 

De praxe, antes de confirmar uma reserva, envio para todos os interessados este RESUMÃO do que já consta no meu anúncio, dando ênfase e realce a alguns pontos que acho que a pessoa deve estar ciente para que a hospedagem na minha casa seja tranquila, armoniosa e exitosa para ambas as partes.

 

Então vejamos:

 

- É seu dever informar ao seu grupo o teor das Regras da Casa, para que todos possam cumprí-las.

 

- A reserva é pessoal e intransferível.

 

- A casa NÃO é compartilhada, é de uso exclusivo seu e de seu grupo, tão somente.

 

- Veja detalhadamente as fotografias da casa, elas são atuais e dizem muito do ambiente.

 

- Seu pet é bem vindo, mas tem de ser pequeno e apenas 1, leia as regras específicas para pets que se encontram nas Regras da Casa.

 

- A casa tem piscina privativa, somente vc e seu grupo vão usar.

 

- A piscina tem regras para a sua utilização, como também horário para seu uso que vai das 09h às 21h, veja as explicações específicas e motivos lá nas Regras da Casa.

 

- A energia consumida será paga separadamente, em dinheiro ou via pix, ao final da hospedagem, R$ 1,00 (um) real o KWh consumido. Medição feita no relógio pelas partes, na entrada e na saída.

 

- A casa possui uma garagem privativa para vc, para 1 carro médio.

 

- A casa fica a 240 metros para a praia e a 4,5 km do centrinho de Porto de Galinhas, onde ficam as piscinas naturais.

 

- Os horários do check-in são das 12h às 17h e do check-out às 12h.

 

- Não faço check-in e nem check-out de madrugada.

 

- As chaves do imóvel serão entregues no check-in e sua recepção será feita por uma pessoa indicada por mim.

 

- Fumar pode, mas somente na área externa do imóvel.

 

- Festas e eventos não pode.

 

- A Lei do Silêncio deve ser respeitada.

 

- Pode escutar um som ambiente. Bom senso deverá ser o lema.

 

- Oferecemos apenas utensílios básicos de cozinha, para preparo de refeições simples ou rápidas (Potes para armazenamentos de sobras de comidas, NÃO temos).

 

- Vc terá que trazer lençóis, travesseiros e toalhas para a sua hospedagem, não fornecemos.

 

- Traga seus produtos de higiene pessoal também, tais como: sabonetes, creme dental, papel higiênico, etc. Não fornecemos.

 

- Não fornecemos nenhum produto de limpeza e higiene para a casa, tais como: panos de chão e de prato, água sanitária, detergentes, buchas etc. Deixo apenas uma pá e uma vassoura.

 

- Faremos com vc uma vistoria no imóvel e em tudo que guarnece o mesmo, tanto na chegada, quanto na saída.

 

- Qualquer dano causado durante a hospedagem deverá ser ressarcido no check-out.

 

- A casa é entregue limpa, deverá ser devolvida limpa, NÃO cobro taxa de limpeza na reserva.

 

- A taxa de serviço que vc paga na reserva é para o site, isso é a comissão deles (14,2% sobre o valor da diária), isso não é taxa de limpeza.

 

- A internet é fornecida como cortesia, não integra o valor da diária, não garantimos velocidade, estabilidade e sinal, pois é um serviço prestado por terceiros que não temos ingerência.

 

- O anfitrião não é responsável por eventos que podem vir ocorrer no imóvel durante a hospedagem, como por exemplo falta de água ou de energia elétrica, uma vez que a responsabilidade é da concessionária de serviço público.

 

- Temos reservatório com capacidade de 5 mil litros de água, o que garante água em eventual falta momentânea.

 

- Se os ares-condicionados tiverem problemas, os mesmos serão substituídos por ventiladores, notadamente em reservas de final de semana ou de 2 dias, por absoluta falta de tempo hábil para conserto em tempo curto.

 

- Se alguma coisa NÃO constar explicitamente no anúncio é porque NÃO ofereço para a sua hospedagem.

 

- Todas as mensagens, conversas e informações sobre a hospedagem deverão ser trocadas pela plataforma, ou seja, nossa comunicação será feita por aqui.

 

- LEIA as Regras da Casa, as mesmas se encontram no final da página do anúncio, vc só tem que deslizar o cursor no anúncio, chegar na parte que fala "Regras da Casa", clicar em cima e elas vão abrir, mostrando todo o seu conteúdo. As Regras da Casa serão o nosso Contrato de locação.

 

- Somente confirmo uma reserva, após o interessado me confirmar de forma explícita ou implicitamente ficar entendido que LEU as Regras da Casa e concorda com as mesmas.

 

- Tenho todo esse cuidado para que o interessado tenha expectativas claras do que pode esperar de sua hospedagem no meu espaço, o que estou oferecendo, o que NÃO ofereço para a hospedagem, então, antes que eu aceite a reserva, peço que esgote todas as dúvidas que vc possa ter, após, vc me diz se posso confirmar a reserva ou basta vc cancelar agora o pedido da reserva se não concordar com os termos da hospedagem que constam no anúncio.

 

Agradeço pelo contato, pela compreensão e pelo tempo despendido.

 

Fabrício 🙂

 

Fica aqui minha contribuição para o debate.

 

Fabrício:)

 

@Fabricio50  muito obrigada por compartilhar o texto e as ideias. Muito útil! Vou me inspirar para criar um texto similar. Também não gosto de reservas automáticas.

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

@Heloisa62 até onde sei você não é o rogada a aceitar uma reserva de não se sentir confortável. Já recusei uma reserva de longa duração pois a única avaliação que o hóspede tinha era negativa em aspectos que considero essenciais. Quando você recusa a reserva existe esse critério nas justificativas do porquê você recusou aquele hóspede. 

Abs,

@Clarice39Como a hospedagem é na minha casa, e não em um espaço feito para alugar, o que mais incomoda são as consultas que recebo de perfils não verificados, sem avaliações. Acho que não existe esse critério nas justificativas de recusa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 e @Wagner36 , que ótimos conselhos que vocês colocaram aqui!

 

@Heloisa62 , você pode selecionar esses requisitos pra reserva e só aceitar hóspedes com as informações que você acha necessária. Seleciona a foto de perfil com requisito e depois conta aqui se isso funcionou pra você 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Isso e realmente uma situação que as vezes gera uma certa  insegurança,  quando se trata de hóspedes  com a primeira experiência  e vejo que vale a pena,  costumo pedir  pra que eles  acerta o cadastro de maneira correta, principalmente quando falta dados, tipo endereço, telefone, email, e faço algumas perguntas tipo qual a finalidade da reserva, dependendo do caso recuso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias