Hóspedes turistas x hóspedes locais: qual a diferença para os anfitriões?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Hóspedes turistas x hóspedes locais: qual a diferença para os anfitriões?

 

Screenshot 2020-11-04 at 09.15.39.png

 

 Olá pessoal, espero que todos estejam bem!

 

Apesar de muitos lugares ainda receber turistas, a pandemia transformou profundamente o comportamento das pessoas em diversos aspectos, inclusive a forma de viajar em 2020 e, muitas pessoas estão agora viajando para locais próximos e até na mesma cidade. 

 

Com isso em mente, eu recentemente estive conversando com um anfitrião sobre a diferença de hospedar alguém da mesma cidade e de hospedar um turista e, eu também tinha visto uma conversa criada pela @Luana130 aqui na comunidade sobre o mesmo assunto. Por isso, eu vim aqui perguntar sobre as experiências de vocês: O que é bom em ter hóspedes locais e o que é bom em receber turistas? Qual é a sua experiência?

 

Compartilhe com a gente 🙂

 

Um abraço,

May

3 Respostas 3
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Meu público anterior era 98% turista e trabalho, quando recebia alguem daqui era porque iam ficar com alguem que veio de fora. Eu diria que hoje 95% dos meus hospedes são locais ou pessoas de fora que vem a trabalho. A maioria está ficando 15 dias, um mês ou até mais. Aumentei os descontos para estadias prolongadas para manter os meus espaços ocupados na crise. A maioria das reservas está chegando de última hora.

 

Tem me dado menos trabalho na arrumação, check-in e check-out por serem estadias longas, então estou com mais tempo livre.

 

Hóspedes locais: Estão dispostos a pagar menos do que turistas. Não precisam de tanta ajuda quanto os turistas. Reservam sempre de última hora. Deixam os espaços mais limpos no check-out. Tem mais riscos de trazer animais não autorizados e sem avisar. Mais difícil de conseguir com que paguem por danos.

 

Turistas: dispostos a pagar um pouco mais. Costumam deixar o espaço mais bagunçado. Costumam ficar menos tempo.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Com o advento da pandemia do Covid 19, a quase totalidade de minhas reservas estão sendo feitas por gente do meu estado e  de cidades próximas aos imóveis que anuncio.

 

A grande diferença que pude perceber entre o hóspede local e o hóspede turista é que, enquando o hóspede local sai pouco do imóvel,  utilizando o mesmo como se fosse um clube de lazer, sendo que privado, já o hóspede turista aproveita toda a localidade, passeando por todas as praias e lugares, utilizando o imóvel mais como abrigo para descanso e repouso. 

 

O hóspede local nos traz mais gastos com manutenção, inclusive com a piscina, o que difere do hóspede turista, que utilizam o imóvel mais para dormir, como dito acima, nos trazendo um gasto menor em manutenção. 

 

Todavia, não faço distinções ou preferências, quero ambos, hóspede local e hóspede turista, como hóspedes dos imóveis que anuncio. 

Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Com a pandemia do covid-19, quase todos os meus hóspedes são locais. O que senti diferente foi que os hóspedes locais são mais exigentes quanto as acomodações, e costumam querer trazer animais de estimação sem avisar, bebem mais e gostam de trazer hóspedes adicionais sem pagar as devidas taxas (já que cobro por hóspede e não por acomodação). Além de usar bastante a piscina, o que acarreta mais gastos de manutenção.

 

O que gostei foi a mudança no perfil dos hóspedes, tem vindo mais famílias com crianças, que são hóspedes mais comunicativos, menos exigentes com as acomodações, preferem estadias mais longas, respeitam as regras da casa, não bebem e nem pedem descontos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias