Hospede reclama e pede reembolso de uma parte do valor pago.

Respondido!
Adriana349
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Hospede reclama e pede reembolso de uma parte do valor pago.

Bom dia a todos.

 

Sou nova na comunidade, já aluguei meu apartamento no ano novo tendo sido tudo perfeito. Agora no carnaval um hóspede ficou por 4 dias e após ir embora fez um pedido de reembolso de 25% alegando que o banheiro nao estava limpo e também a geladeira, por mais que eu tivesse mandado fazer a faxina no dia anterior a chegada dele e no dia da chegada tenha ido no apartamento para colocar as roupas de cama e toalhas e nao tenha visto nada de errado. Bem como junto com ele na hora do check in não notei nada e nem ele falou nada . Como não quero me aborrecer, aceitei o pedido de reembolso e mandei uma mensagem pedindo desculpas. Mas o que gostaria de saber é, este hóspede faz parte do airbnb desde 2016 e não tem uma avaliação sequer, poderia ser um caso de alguém que faça isso propositadamente depois de concluída a hospedagem para receber dinheiro de volta ?  Eu tinha feito uma avaliação dele antes disso tudo acontecer, eu consigo cancelar a minha avaliação ? Obrigada a todos ...Adriana

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana349

 

O Hóspede tem até 24h após o check-in para reportar ao Airbnb qualquer irregularidade na acomodação. Passadas estas 24h o Airbnb entende que o Hóspede aceitou as condições em que ele encontrou o espaço.

 

Então, fazer este tipo de reclamação depois da chegada não procede. Me parece que você sofreu um tipo de golpe.

 

Agora é aprender com a lição e não deixar que isso acontece novamente.

 

Uma vez feita a avaliação não é possível alterá-la.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
MariaLaura10
Level 2
Lisbon, Portugal

Adriana

Este tipo de hóspede está sempre à espera de desconto,no seu caso se tudo estava bem quando ele entrou.eu não daria qualquer compensação.

isso é extorsão e muitos anfitriões vão nisso para evitar más reviews.

Contacte o apoio do airbnb.

 

cumprimentos

Maria Freire

Adriana349
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Pois é, como estou começando me senti muito constrangida , resolvi até que mesmo contratando uma faxineira para um dia antes vou eu mesma limpar mais ainda  , mas na hora que recebi a mensagem acabei optando pela devolução por me sentir muito mal.

 

De qualquer forma vou entrar em contato com eles. Muito obrigada , bjos

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana349

 

O Hóspede tem até 24h após o check-in para reportar ao Airbnb qualquer irregularidade na acomodação. Passadas estas 24h o Airbnb entende que o Hóspede aceitou as condições em que ele encontrou o espaço.

 

Então, fazer este tipo de reclamação depois da chegada não procede. Me parece que você sofreu um tipo de golpe.

 

Agora é aprender com a lição e não deixar que isso acontece novamente.

 

Uma vez feita a avaliação não é possível alterá-la.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Adriana349
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Pois é Ricardo, este foi meu segundo hóspede e confesso que ainda me sinto bem insegura de tudo . Ele só fez essa reclamação no site  uns 4 dias depois de ter ido embora . Agora já pus pra retornar , mas é o que voce falou , vamos aprendendo com as lições. Muito obrigada. bjos

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana349

 

Caso você tenha outra dúvida no futuro, faça uma consulta aqui primeiro antes de tomar uma decisão.

 

É muito importante compartilharmos experiências.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Adriana349
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Pois é, fiquei tão chateada quando vi o pedido que acatei para não me aborrecer, mas confesso que desde sábado não paro de pensar nisso.. a próxima vez com certeza vou consultar primeiro. Obrigada , bjos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias