Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde,
Li os posts aqui da Danielle e de outros sobre IR - antes de mais nada obrigado por toda a ajuda.
Moro nos EUA, sou brasileiro e alugo meu apartamento via Airbnb em SP. Li o documento da Ernst&Young sobre tributação para o meu caso, que seria uma alíquota de 15%. Gostaria de saber se posso descontar a comissão do Airbnb, IPTU e Condomínio para recolher o imposto.
Muito obrigado!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
O pagamento do carnê-Leão é mensal.
Até onde me informei somente IPTU e Condominio sao aceitos pela Receita para abatimento.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Na declaração do IR você declara o que foi efetivamente depositado em sua conta. Então, não tem como abater a Taxa de Serviço do Airbnb.
Os itens que podem ser abatidos mensalmente do valor recebido são: 1/12 do IPTU + Condomínio.
Ricardo
Meu Perfil.
Obrigado pela resposta @Ricardo85 . No meu caso eu não declaro IR pois sou não-residente fiscal. Apenas pago o carnê-leão. Posso fazer do mesmo jeito?
Posso também descontar itens de conserto como pintura, eletricista, etc.?
Abraços.
O pagamento do carnê-Leão é mensal.
Até onde me informei somente IPTU e Condominio sao aceitos pela Receita para abatimento.
Ricardo
Meu Perfil.
@Ricardo85 Quando entro o valor total (menos condominio e IPTU), o Carnê Leão automaticamente calcula o imposto pra mim de acordo com a tabela progressiva que é aplicada a quem reside no Brasil. Sabe me dizer como faço pra incluir os 15% que são cobrados de brasileiros residentes no exterior?
Procurei na documentação do carnê leão e não encontrei
Não saberia lhe informar sobre estes 15%.
Ricardo
Meu Perfil.