Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Como devo declarar no Imposto de Renda, os ganhos recebidos do airbnb,
se o site não possue CNPJ e não é do Brasil ?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Dejacy0!
Tudo bem? Dá uma pesquisada por "Imposto" ou "Imposto de Renda" na barra de pesquisa aqui em cima... Vários anfitriões já trocaram informações e dicas sobre isso. Acho que esses posts mais antigos vão te ajudar 😉
Beijos!!!
Olá Ellen,
Eu encontrei informações sobre Razão Social e CNPJ do Airbnb na Central da Comunidade, porém ao pedir confirmação dos dados ao Airbnb Customer Experience, me informaram que "O Airbnb não possui sede fiscal no Brasil possuindo somente nos EUA e na Irlanda,
Olá Patricia, pesquisando sobre o IR não encontrei dicas válidas. Você poderia me dizer se declarou em 2016?
Olá Marcia,
Não tenho ainda muito para ajudar pois ainda não fiz. Vou tentar fazer a declaração mensal (Carnê-Leão) de 2016 este mês agora (Março) antes de entregar a declaração anual (IRPF), pois pagando antes, a multa é de 20%, e se for declarar somente na propria declaração IRPF, a multa é de 50%. Se eu descobrir outras dicas eu repasso. Abraços
Olá Patricia!
Vc tem feito seu pagamento em carne leao . Sou nova no site e chegou este comprovante de rendimentos.
Estou preocupada . Se declaro ou não?
Ola Dejacy!
Tambem tenho esta duvida, nao encontrei nada no site explicando isso.
Olá @Dejacy0 @Sandra171 @Ellen0
Uma possibilidade seria declarar no item "Rendimentos tributáveis recebidos de PF/Exterior" e ir em "outros". Aparecerá um quadro onde você pode colocar o valor de aluguéis mês a mês.
Abraços.
como declaro no imposto de renda? ou nao declaro?
Eu também estou com dúvida..
Qual cnpj eu informo?
Acho que estamos órfãos de informações por parte do Airbnb, que até o momento nenhum administrador se manifestou para nos orientar.
Boa tarde , pesquisei no google e localizai o representante contábil e jurídico do Airbnb no Brasil , a contadora se chama TATIANA 11 3524 45 00 , o cnpj 14.546.674/0001-09 , o endereço do escritório rua aspicuelta n 422 5 andar vila madalena são paulo. Consegui falar com ela me informou que os ganhos devem ser informados com o cnpj acima.
Muito obrigada!
A comunicação entre os anfitriões e os administradores realmente é muito complicada. Por que este tipo de informação não é disponibilizada de modo acessível e claro?!
Um abraço e obrigada novamente
Mariza, boa noite?
Estou vendo em alguns sites especializado contábeis que tem que fazer a declaração via carnê-leão. A contadora falou algo sobre isso?
Obrigada.
Obrigada Mariza!
Eu desconheço esse numero de CNPJ."
O qe voce sugere?
Grata
Patricia