Imposto de Renda do Brasil .

Respondido!
Dejacy0
Level 2
Campinas, Brazil

Imposto de Renda do Brasil .

Como devo declarar no Imposto de Renda, os ganhos recebidos do airbnb,

se o site não possue CNPJ e não é do Brasil   ?

1 Melhor Resposta
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá a todos!

Leia abaixo o novo guia criado pelo @Brux0:

IMPOSTO DE RENDA - DICAS

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

47 Respostas 47
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dejacy0!

 

Tudo bem? Dá uma pesquisada por "Imposto" ou "Imposto de Renda" na barra de pesquisa aqui em cima... Vários anfitriões já trocaram informações e dicas sobre isso. Acho que esses posts mais antigos vão te ajudar 😉

 

Barra de pesquisa.PNG

 

Beijos!!!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Patricia179
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Ellen,

Eu encontrei informações sobre Razão Social e CNPJ do Airbnb na Central da Comunidade, porém ao pedir confirmação dos dados ao Airbnb Customer Experience, me informaram que "O Airbnb não possui sede fiscal no Brasil possuindo somente nos EUA e na Irlanda,

Eu desconheço esse numero de CNPJ."

O qe voce sugere?

Grata

Patricia

Olá Patricia, pesquisando sobre o IR não encontrei dicas válidas. Você poderia me dizer se declarou em 2016?

Patricia179
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Marcia,

Não tenho ainda muito para ajudar pois ainda não fiz. Vou tentar fazer a declaração mensal (Carnê-Leão) de 2016  este mês agora (Março) antes de entregar a declaração anual (IRPF), pois pagando antes, a multa é de 20%, e se for declarar somente na propria declaração IRPF, a multa é de 50%. Se eu descobrir outras dicas eu repasso. Abraços

Olá  Patricia!

Vc tem feito seu pagamento em carne leao . Sou nova no site e chegou este comprovante de rendimentos. 

Estou preocupada . Se declaro ou não?

Sandra171
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Ola Dejacy!

Tambem tenho esta duvida, nao encontrei nada no site explicando isso.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Dejacy0 @Sandra171 @Ellen0

 

Uma possibilidade seria declarar no item "Rendimentos tributáveis recebidos de PF/Exterior" e ir em "outros". Aparecerá um quadro onde você pode colocar o valor de aluguéis mês a mês.

 

Abraços.

como declaro no imposto de renda? ou nao declaro?

Vanessa199
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também estou com dúvida..

Qual cnpj eu informo?

Mariza12
Level 3
Goiânia, Brazil

Acho que estamos órfãos de informações por parte do Airbnb, que até o momento nenhum administrador se manifestou para nos orientar.

Mariza12
Level 3
Goiânia, Brazil

Boa tarde , pesquisei no google e localizai o representante contábil e jurídico do Airbnb no Brasil , a contadora se chama TATIANA  11 3524 45 00 , o cnpj 14.546.674/0001-09 , o endereço do escritório rua aspicuelta n  422 5 andar vila madalena são paulo. Consegui falar com ela me informou que os ganhos devem ser informados com o cnpj acima.

Muito obrigada!

 

A comunicação entre os anfitriões e os administradores realmente é muito complicada. Por que  este tipo de informação não é disponibilizada de modo acessível e claro?!

 

Um abraço e obrigada novamente

Mariza, boa noite?

 

Estou vendo em alguns sites especializado contábeis que tem que fazer a declaração via carnê-leão. A contadora falou algo sobre isso?

 

Obrigada.

Obrigada Mariza!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias