Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Como devo declarar no Imposto de Renda, os ganhos recebidos do airbnb,
se o site não possue CNPJ e não é do Brasil ?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
O problema é que o ítem para declarar aluguéis, etc de dinheiro proveniente do exterior o espaço só aceita número de CPF de pessoa física, e não CNPJ. O que fazer?
Marisa, a Tatiana sabe menos de IR que qualquer um de nós. Ela não sabia informar como recebemos, onde declaramos e o motivo, todas as respostas que ela me deu foram evasivas.
Olá Mariza, Obrigada pela informação da contadora Tatiana, mas fiquei na dúvida qual a razão social que deverei declarar? Obrigada.
Que ótima informação Mariza. Muito obrigada! Eu vou declarar de acordo com esse CNPJ. Obrigada!
Mariza, deu certo sua declaração de Imp. de renda? Como vc fez a conversão. Sou nova no Airbnb, e chegou o comprovante de rendimento. Me ajuda. Flávia
Como devo declarar imposto de rensa no Brasil?
Como declarar os ganhos do airnbn O airbnb tem CNPJ? Devo declara em rendimentos tributaveis? Mas como identificar a fonte pagadora s eles pedem CNPJ ? Eu recebo hospedes para um quarto e ate 4 dias somente
Eu tenho a seguinte dúvida, o Airbnb passa informações a Receita Federal de valores recebidos de hospedes e pagos aos anfitriões ?
Obrigado a todos
Quem recebeu até R$ 1.903,38 por mês está isento de pagamento (o próprio Carnê Leão informa isso), quem recebeu mais que esse valor tem que declarar no Carnê Leão. Lembrando que esse valor é o líquido, ou seja, descontados IPTU, Condomínio e Taxa de Administração. Porém, apesar de isento a orientação é que deve ser declarado em Rendimento Tributáveis, caso os rendimentos totais obriguem a declaração.
Conversei com um amigo advogado tributarista e ele opinou no sentido de que podemos interpretar como um contrato híbrido de hospedagem e locação. Como não há discriminação da pessoa física que "alugou" não necessariamente teríamos que ter recolhido no carnê-leão. Na opinião dele, basta declarar como rendimento de PJ.
Mas sem CNPJ fica difícil...
Alguém encontrou a solução final?
Ok... a Tatiana deu o CNPJ para lançamentos, mas qual a razão social que colocamos? Segue a dúvida...
Pessoal,
Quando joguei o CNPJ dado pela Tatiana da Airbnb Brasil, 14.546.674/0001-09 , obtive na internet que o mesmo é da Airbnb Brasil Ltda.
Ou seja, usarei esse para fins de IR
Larissa, só consultar o CNPJ que aparecera a razão social
Como e o que devo declarar? Recebido de quem?
Também gostaria de saber! rs