Imposto de Renda do Brasil .

Respondido!
Dejacy0
Level 2
Campinas, Brazil

Imposto de Renda do Brasil .

Como devo declarar no Imposto de Renda, os ganhos recebidos do airbnb,

se o site não possue CNPJ e não é do Brasil   ?

1 Melhor Resposta
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá a todos!

Leia abaixo o novo guia criado pelo @Brux0:

IMPOSTO DE RENDA - DICAS

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

47 Respostas 47

O problema é que o ítem para declarar aluguéis, etc de dinheiro proveniente do exterior o espaço só aceita número de CPF de pessoa física, e não CNPJ. O que fazer? 

Marisa, a Tatiana sabe menos de IR que qualquer um de nós. Ela não sabia informar como recebemos, onde declaramos e o motivo, todas as respostas que ela me deu foram evasivas.

Olá Mariza, Obrigada pela informação da contadora Tatiana, mas fiquei na dúvida qual a razão social que deverei declarar? Obrigada.

Que ótima informação Mariza. Muito obrigada! Eu vou declarar de acordo com esse CNPJ. Obrigada!

Mariza, deu certo sua declaração de Imp. de renda? Como vc fez a conversão. Sou nova no Airbnb, e chegou o comprovante de rendimento. Me ajuda. Flávia

Nedson0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Como devo declarar imposto de rensa no Brasil?

Dionea0
Level 1
Niterói, Brazil

Como declarar os ganhos do airnbn O airbnb tem CNPJ? Devo declara em rendimentos tributaveis? Mas como identificar a fonte pagadora s eles pedem CNPJ ? Eu recebo hospedes para um quarto e ate 4 dias somente

Gil5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu tenho a seguinte dúvida, o Airbnb passa informações a Receita Federal de valores recebidos de hospedes e pagos aos anfitriões ?

 

Obrigado a todos

Mário6
Level 2
Aracaju, Brazil

Quem recebeu até R$ 1.903,38 por  mês está isento de pagamento (o próprio Carnê Leão informa isso), quem recebeu mais que esse valor tem que declarar no Carnê Leão. Lembrando que esse valor é o líquido, ou seja, descontados IPTU, Condomínio e Taxa de Administração. Porém, apesar de isento a orientação é que deve ser declarado em Rendimento Tributáveis, caso os rendimentos totais obriguem a declaração.

Bel6
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Conversei com um amigo advogado tributarista e ele opinou no sentido de que podemos interpretar como um contrato híbrido de hospedagem e locação. Como não há discriminação da pessoa física que "alugou" não necessariamente teríamos que ter recolhido no carnê-leão. Na opinião dele, basta declarar como rendimento de PJ.

Mas sem CNPJ fica difícil...

Alguém encontrou a solução final?

Larissa26
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Ok... a Tatiana deu o CNPJ para lançamentos, mas qual a razão social que colocamos? Segue a dúvida...

Larissa26
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal,


Quando joguei o CNPJ dado pela Tatiana da Airbnb Brasil, 14.546.674/0001-09 , obtive na internet que o mesmo é da Airbnb Brasil Ltda.

Ou seja, usarei esse para fins de IR

Rubia5
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Larissa, só consultar o CNPJ que aparecera a razão social

Guido50
Level 1
Rio, Brazil

Como e o que devo declarar? Recebido de quem? 

Também gostaria de saber! rs

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias