Locação da casa sem cobrança de taxa de serviços de limpeza

Loy0
Level 2
Santarém, Brazil

Locação da casa sem cobrança de taxa de serviços de limpeza

Olá amigos, vai ser a minha primeira locação, o meu primeiro pagamento, acertei com a hóspede um valor de reserva para 4 diárias e quando a mesma consulta o sitema ele inclui taxa adicional referente limpezas, o que realmente não vai ser cobrado, entendo que neste caso terei a taxa deduzida de 3% para o AirBnb, que será descontada sobre o valor combinado com a hóspede, como proceder?

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Loy0

Tudo bem? Entrei no seu anúncio e vi que você não cobra taxa de limpeza. Essas "taxas" que a hóspede deve estar se referindo são as taxas do airbnb (que nós, anfitriões, não temos controle). O airbnb adiciona de 6% a 15% em cima do valor total das diárias que são as taxas de serviço (que incluem a manutenção do site, suporte ao hóspede caso dê algum problema, etc). Não tem nada a ver com taxa de limpeza. Do anfitrião é descontado 3% em cima do valor das diárias apenas (essas taxas de serviço não entram no cálculo).

Espero ter esclarecido.

Boa sorte

Bárbara

Loy0
Level 2
Santarém, Brazil

Bárbara, agradecido, tenho verificado que você está sempre ajudando, neste caso se for efetivar terei que devolver a hóspede o valor que está sendo cobrado a maior e tentar algum reembolso extra, penso esta seria a melhor solução ou você tem outra ideia.

Oi @Loy0

Não sei o que você acordou com a hóspede, mas você não precisa devolver nada ao hóspede (essas taxas do airbnb são regra, todos os hóspedes pagam, o anfitrião não tem "culpa" então não deve devolver esse valor ao hóspede não!). Se você quer fazer um valor menor para a hóspede, o que você pode fazer é enviar uma oferta especial...lá você vai conseguir ver qual o valor total que o hóspede está pagando (diárias + taxas do airbnb) e você pode reduzir para o valor que achar adequado.

Boa sorte

Bárbara

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

No meu caso, que já comuniquei ao atendimento Aibnb por telefone, a hóspede que saiu reclama do estado do apto e afirma que foi cobrada uma taxa de limpeza, o que absolutamente não corresponde à verdade. O Airbnb prometeu solucionar este meu caso, já que não foi cobrada taxa de limpeza e a hóspede mentiu, o que é dano moral na certa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias