Locação da casa sem cobrança de taxa de serviços de limpeza
Olá amigos, vai ser a minha primeira locação, o meu primeiro pagamento, acertei com a hóspede um valor de reserva para 4 diárias e quando a mesma consulta o sitema ele inclui taxa adicional referente limpezas, o que realmente não vai ser cobrado, entendo que neste caso terei a taxa deduzida de 3% para o AirBnb, que será descontada sobre o valor combinado com a hóspede, como proceder?
Tudo bem? Entrei no seu anúncio e vi que você não cobra taxa de limpeza. Essas "taxas" que a hóspede deve estar se referindo são as taxas do airbnb (que nós, anfitriões, não temos controle). O airbnb adiciona de 6% a 15% em cima do valor total das diárias que são as taxas de serviço (que incluem a manutenção do site, suporte ao hóspede caso dê algum problema, etc). Não tem nada a ver com taxa de limpeza. Do anfitrião é descontado 3% em cima do valor das diárias apenas (essas taxas de serviço não entram no cálculo).
Bárbara, agradecido, tenho verificado que você está sempre ajudando, neste caso se for efetivar terei que devolver a hóspede o valor que está sendo cobrado a maior e tentar algum reembolso extra, penso esta seria a melhor solução ou você tem outra ideia.
Não sei o que você acordou com a hóspede, mas você não precisa devolver nada ao hóspede (essas taxas do airbnb são regra, todos os hóspedes pagam, o anfitrião não tem "culpa" então não deve devolver esse valor ao hóspede não!). Se você quer fazer um valor menor para a hóspede, o que você pode fazer é enviar uma oferta especial...lá você vai conseguir ver qual o valor total que o hóspede está pagando (diárias + taxas do airbnb) e você pode reduzir para o valor que achar adequado.
No meu caso, que já comuniquei ao atendimento Aibnb por telefone, a hóspede que saiu reclama do estado do apto e afirma que foi cobrada uma taxa de limpeza, o que absolutamente não corresponde à verdade. O Airbnb prometeu solucionar este meu caso, já que não foi cobrada taxa de limpeza e a hóspede mentiu, o que é dano moral na certa.