Metodo de pagamento

Anelise11
Level 2
Brasilia, Brazil

Metodo de pagamento

Boa noite.

Sou host de uma casa que se localiza em Orlando, FL, EUA. Desde agosto do ano passado fazemos nossos bookings e recebiamos do airbnb via transferencia bancaria em nossa conta do Wells Fargo dos EUA em USD. 

Em abril recebi um email do airbnb dizendo que deveria trocar meu metodo de pagamento pois somente podemos receber em Real BR uma vez que meu airbnb é brasileiro. O problema é que a minha casa se localiza na Florida (EUA), as contas da casa são em dolar tambem (agua, eletricidade, condominio, etc), se eu nao continuar recebendo em folar na minha conta americana nao tenho como manter a casa. 
ligo pro airbnb, envio mensagem na central de ajuda e email e ninguem consegue me dar um orientacao ou me ajudar a resolver esse problema (que se tornou um problema somente nesse mes de abril, ate entao tudo normal). 
Alguem passou pelo mesmo problema? Pode me dar alguma orientacao?

7 Respostas 7
Andre9086
Level 2
Argentina

Oi, estou com o mesmo problema. Tenho um apê fora e recebia pelo Payoneer. Tentando entender melhor

Andre9086
Level 2
Argentina

Segundo o Airbnb, agora eles só podem pagar em Reais, caso vc resida no Brasil. Isso não faz o menor sentido pois o imóvel está no exterior e o serviço é prestado no exterior. Brasileiros podem ter conta corrente no exterior e é responsabilidade deles declararem seus bens.

Isso mais parece uma forma de ganhar no câmbio. 

Sendo assim, é a morte do Payoneer para hosts brasileiros.

Rodrigo766
Level 1
Ribeirao Preto, Brazil

@Anelise11 @Andre9086 

Também estou com o mesmo problema. Como vocês se adaptaram? Estou sem saber como proceder.

Andre9086
Level 2
Argentina

@Rodrigo766  e @Anelise11 

Não existe adaptação que funcione. O que eles fizeram praticamente inviabiliza o uso da plataforma pois, no meu caso, irei perder com o câmbio que me pagam, além de ter que fazer esse câmbio várias vezes + custo de remessa de dinheiro para o exterior. 

Virou uma bagunça.

E não existe uma norma que impeça brasileiros de terem uma conta no exterior, desde que a declarem no IR.  O que eles estão fazendo é para ganharem, o AIBNB, em cima do câmbio, as nossas custas. 

Estou brigando com eles e aconselho vocês a fazerem o mesmo! Se formos várias vozes, quem sabe seremos ouvidos.

Abs.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Anelise11  @Andre9086 vocês tiveram algum contato do suporte?

Andre9086
Level 2
Argentina

Oi @May , tudo bem?

Eu abri um chamado no suporte e eles me disseram que essa foi uma decisão tomada pela 

área interna que cuida disso e não há o que considerar. Fiquei realmente decepcionado pois não faz o menor sentido por se tratar de um imóvel localoizado no exterior. Acho que deveriam ter ressalvas a essa regra.

😞

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Andre9086  eu vou tentar conseguir mais informações sobre o assunto, tem sido um assunto recorrente pois tem vários membros aqui da comunidade que residem no Brasil mas alugam no exterior.

Também é algo que eu quero saber por que em breve fazer o mesmo mas em situação ao contrário: vou alugar no Brasil morando no exterior.

Só para eu entender: você reside no Brasil mas aluga fora do país certo? Alguém aqui na comunidade mencionou o uso de usar o PayPal. É algo que você acha que funcionaria nessa questão?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias