Meu anuncio não aparece

Respondido!

Meu anuncio não aparece

Boa tarde para todos,

Meu anuncio aparece como status "anunciado" porem quando procuro em datas especificas, o anuncio não aparece na lista. Já vi no calendário e verifique que as datas estão selecionadas como disponíveis. Alguem pode me ajudar e dizer o que pode estar acontecendo?

 

Abraços,

Bruno

1 Melhor Resposta
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz136 @Nilo1 @Jorge171 @Srta--Lucena0 @Gabriela152

 

 Olá a todos,

 

recentemente postei As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Esse é dos tópicos mais discutidos aqui na Central da Comunidade, ele oferece muita informação sobre como a busca do Airbnb funciona. Nós levamos suas perguntas mais frequentes à equipe responsável pela busca do Airbnb e temos as respostas para vocês.

 

 Leia uma das perguntas respondidas abaixo:

 

"10. Eu acabei de criar meu anúncio e em meu perfil diz que ele já foi publicado, mas não consigo encontrá-lo em minhas buscas.

Quando outras pessoas buscam por ele, também não conseguem encontrá-lo. O que está acontecendo?

Geralmente demora em torno de 6 horas para seu anúncio começar a aparecer nos resultados de busca depois que ele é publicado. Esse intervalo permite que você faça os últimos ajustes nas configurações do seu anúncio antes de receber seu primeiro pedido de reserva. Isso também permite que o Airbnb tenha tempo suficiente para garantir que todo anúncio novo seja adequado para o mercado em questão. Se o seu anúncio não aparecer em até 24 horas, você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente para descobrir o motivo."

 

Espero que ajude!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

62 Respostas 62
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cezar3


Veja este post.

 

Acessei seu perfil e não localizei nenhum anúncio ativo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sim Ricardo, deste a metade desse ano deixei ele inativo, não trazia retorno nenhum, só curiosos. Suporte de Airbnb só respondia que para eles aparecia, cansei de reclamar.

 

Por enquanto estou trabalhando ele em outra plataforma que esta sendo mais interessante.

 

Talvez até eu ative novamente, só para ver se melhorou alguma coisa.

@Cezar3 qual outra plataforma você utiliza?

AnaLúcia8
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

omo recebi apenas  um pedido de reserva, resolvi verificar se meu anúncio estava aparecendo e para minha surpresa não o encontrei. Liguei para o airbnb e a menina que atendeu me informou, após um bom tempo verificando, que estava visualizando e que "o anfitrião não consegue ver". Disse que estava estranhando essa informação pois no ano passado ocorreu esse mesmo problema e a pessoa que atendeu o telefone disse que estava ocorrendo um erro e prontamente corigiu. Já passou uma semana e venho diariamente verificando juntamente com 3 amigos que também não visualizam meu anuncio. Liguei hoje e falei com Miguel as 15;30 e o mesmo disse que tem recebido varias reclamaçoes de outros anfitriões e nada até agora foi feito para corrigir esse problema. Já estamos a poucos dias do Natal e Ano Novo datas importantes para nós anfitriões e com certeza teremos um prejuizo em função dessa atitude que ameu ver prioriza os poucos anúnciantes que aparecem no site. Fica a pergunta e a dúvida quanto a honestidade dessa empresa que até então me pareceu séria e respeitável. Espero que obtenha o mais breve possivel uma resposta satisfatória para esse problema e que o mesmo seja resolvido ainda hoje.

 

Atenciosamente,

 

Ana Lúcia

Anuncie em outra plataforma, creio que a Airbnb deve ter algum esquema que prioriza exibir imóveis de alguns anfitriões com alguma pontuação maior que a nossa.

 

O tipo de resposta que te deram, cansei de escutar a mesma coisa e perder várias oportunidades nas temporadas.

@Cezar3olá pode me dar uma informação ?

Neusa-E-Sergio0
Level 1
Santa Teresa, Brazil

Realmente meu anuncio não aparece em alguns smartphone. não sei se é coincidencia mas aparece em todos os androides e não aparece nos iphones. Algem ja viu isso?

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Neusa-E-Sergio0

 

Nunca vi isso mas pode ser a atualização do App. Recomendo que desligue e liigue novamente seu Iphone e verifique se seu App está atualizado, inclusive o IOS.

 

Abraços.

Lyanne-Marcelo-E-Gael0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Olá a todos,

 

Estou com o mesmo problema do @Nilo1. Já tentei tudo o que aconselharam aqui e tentei também fazer a busca a partir de um navegador onde eu não esteja logada na conta Airbnb pra ver se aparece.

Descobri que tenho 4 vizinhos aqui na mesma rua que anunciam também... e minha casa não aparece.

Entrei em contato pelo FaceBook e recebi a "resposta padrão" de que meu caso foi encaminhado e entrarão em contato com soluções.

Pois bem, já se passaram vários dias....

Infelizmente por conta disso, tive que apelar e fazer um anúncio no Booking. Detesto o sistema, porém... está me mandando mais hóspedes em um mês do que o Airbnb em 6 meses.

Como fazer para alguém do suporte Airbnb entrar em contato com uma solução?

 

Grata desde já,

Lyanne

Olá @Elle2n

 

Conforme mencionado pela @Lyanne-Marcelo-E-Gael0 acredito que o Airbnb deva colocar como prioridade a verificação das constantes manifestações de não constarem nas buscas as propriedades. Isto leva a uma grande quantidade de anfitriões a buscarem outras plataformas apesar do Airbnb ser absoluto neste segmento.

 

Telefone da central de suporte: (21) 3958-5800.

Oi @Francisco1,

 

Grata por compartilhar o telefone da central de suporte. Vou ligar e explicar o caso pra tentarmos encontrar uma solução.

Descobrindo, eu volto e compartilho com todos 🙂

abs

Lyanne

Há! acho que descobri!!!

 

@Nilo1@Francisco65, @Ellen  e todos que tiveram esse tipo de problema.

 

Acho que descobri.

Desabilitei a ferramenta de preço automático e ... voilá, meu anuncio voltou!!!

 

Quem reportou o mesmo problema, será que está com o preço automático configurado? Vejam lá por se funciona com vcs também pra termos certeza de que era isso mesmo.

Vou reportar isso também ao suporte que me respondeu via email 🙂

 

abs

Lyanne

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Francisco65. Sabe que este é um dos assuntos com maior frequencia aqui na CC e não só na nossa comunidade em português, mas em todas as outras... O site está sempre atualizando e tentando melhorar o algorítimo das buscas, para que o hóspede e anfitrião certo se encontre. Nós estamos sempre reportando posts sobre este tema 😉

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lyanne-Marcelo-E-Gael0!!

 

Lyanne, obrigada por voltar aqui no post e deixar o recadinho 🙂

Pode, com certeza, ajudar outros usuários com o mesmo problema!

 

Beijos

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

@Lyanne-Marcelo-E-Gael0 achei otimas as dicas que vcs passaram, obrigado. Meu anuncio nao aparece no site e não tenho nenhuma expectativa de qdo vai aparecer, entao...rumo ao booking!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias