Meu anuncio não aparece

Respondido!

Meu anuncio não aparece

Boa tarde para todos,

Meu anuncio aparece como status "anunciado" porem quando procuro em datas especificas, o anuncio não aparece na lista. Já vi no calendário e verifique que as datas estão selecionadas como disponíveis. Alguem pode me ajudar e dizer o que pode estar acontecendo?

 

Abraços,

Bruno

1 Melhor Resposta
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz136 @Nilo1 @Jorge171 @Srta--Lucena0 @Gabriela152

 

 Olá a todos,

 

recentemente postei As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Esse é dos tópicos mais discutidos aqui na Central da Comunidade, ele oferece muita informação sobre como a busca do Airbnb funciona. Nós levamos suas perguntas mais frequentes à equipe responsável pela busca do Airbnb e temos as respostas para vocês.

 

 Leia uma das perguntas respondidas abaixo:

 

"10. Eu acabei de criar meu anúncio e em meu perfil diz que ele já foi publicado, mas não consigo encontrá-lo em minhas buscas.

Quando outras pessoas buscam por ele, também não conseguem encontrá-lo. O que está acontecendo?

Geralmente demora em torno de 6 horas para seu anúncio começar a aparecer nos resultados de busca depois que ele é publicado. Esse intervalo permite que você faça os últimos ajustes nas configurações do seu anúncio antes de receber seu primeiro pedido de reserva. Isso também permite que o Airbnb tenha tempo suficiente para garantir que todo anúncio novo seja adequado para o mercado em questão. Se o seu anúncio não aparecer em até 24 horas, você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente para descobrir o motivo."

 

Espero que ajude!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

62 Respostas 62

Voce consegui resolver o problema ? Estou com esse mesmo problema em 2021.....

Sergio-Ricardo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Então o meu anuncio também não esta aprecendo, a dias não recebo uma visita, mesmo fazendo vários filtros modificando anuncio não aparece.

Luciene0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Também não consigo encontrar o meu anúncio. Estou achando estranho que não recebi uma solicitação de reserva há uns 3 meses, apesar de a cidade estar lotada de turistas nesses meses. O apartamento ficou alugado nessas duas semanas das Olimpíadas porque as reservas foram feitas no ano passado. Não sei o que pode estar acontecendo.

Gabriela152
Level 1
Lages, Brazil

Eu tenho uma casa de campo em uma cidade rural bem pequena, quando faco a busca pelo nome da cidade o meu anuncio aparece bem por ultimo ou nao aparece, sendo que os anuncio que aparecem antes do meu nem sao na cidade que busquei e sim das proximidades. 
To achando estranho, pois como o meu anuncio é o unico existente nesta cidade, ao buscar pelo nome da cidade, o meu nao deveria ser o primeiro anuncio da lista? 
Obrigada!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gabriela152

 

Para completar as respostas acima:

 

Em Quais fatores determinam como meu anúncio aparece nos resultados de busca? você pode ler mais detalhes sobre como a busca funciona e os critérios que afetam a visualização do seu anúncio. Critérios como:

  • Qualidade do anúncio (Atratividade da reserva e Avaliações)
  • Comentários Facilidade de reservar (Taxa e tempo de resposta e Cancelamentos)
  • Preferências dos hóspedes (Relevância da localização e Resultados personalizados)

Importante: "Lembre-se de que cada hóspede verá resultados de busca diferentes de acordo com as preferências que adicionam, seu histórico de reservas e outros critérios de busca."

 

Lembrando que é importante usar os filtros adequados, leia também a resposta da @Bárbara nesse tópico.

  

Aqui na Central da Comunidade você vai encontrar muitas informações sobre como deixar seu anúncio mais competitivo.☺

Não deixe de ler Como fazer para o anuncio tenha mais visualização?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Srta--Lucena0
Level 1
Recife, Brazil

É o meu caso. Há mais de um ano que vem acontecendo isso. Não é a primeira vez, toda vez que percebo que não há procura, quando vou olhar, meu anúncio não está na visualização do site, e já não sei mais o que fazer, como agora por exemplo. Pra se ter ideia, meu último hóspede pelo Airbnb foi em janeiro. Ainda bem que alugo normalmente através de outros sites. Se eu fosse depender do Aribnb... Se alguém puder me ajudar. Obrigada!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Srta--Lucena0, boa noite! : ) As informações do post acima do seu ajudaram você.

É importante entender como a busca funciona e o que afeta os resultados da mesma.

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olha, já desisti. O site tem criterios meio incompreensíveis e eles, diferentemente de outros sites, nao dao a menor explicação. Há pessoas que tentam explicar pelo site, mas também com argumentos muito vagos, como filtros, visibilidade etc. Observo que, qdo faço uma busca sem me identificar, tem propriedades que aparecem duas ou tres vezes e a minha nem tchummm. Se vc nao aparece, cada vez será menos procurado e aluugara menos e tera menos visibilidade. Constantememente o site me pede pra abaixar os preços. No inicio abaixava, mas como nao havia procura, eles diziam pra abaixar mais.  Se fizer isso, nao conseguirei cobrir os custos e ficarei como vejo outras pessoas aqui dizendo que nao conseguiram cobrir custos como aumento de energia eletrica etc. Deveria haver um revezamento, mas nao é isso que acontece....entao!!! Um empresario busca suas alternativas. Vamos lá!!!

Marina882
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Oi, Lucena! Passo pelo mesmo problema. Podes me passar o nome deste outro site, por favor?

Fiz meu cadastro e anuncio a mais de 2 semanas, e já recebi 3 hospedes. Porem na data de hoje fui conferir meu anuncio e ele não esta mais nas buscas realizadas na região. Conversei com vários assistentes, que insistem em dizer que meu anuncio esta ATIVO. Porem realizei a busca pelo meu anuncio em diversos telefones de amigos e mesmo assim ninguém consegue buscar pelo anuncio. Estou perdendo dinheiro e reservas. Gostaria de saber o que esta acontecendo ?

 

Quais outros sites ?

Beatriz136
Level 5
Florianópolis, Brazil

Oi comunidade,meu anuncio não aparece.Faz um tempo que não recebo consultas,o que poderá ser?Alguém pode me dar alguma dica?Beatriz

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz136 @Nilo1 @Jorge171 @Srta--Lucena0 @Gabriela152

 

 Olá a todos,

 

recentemente postei As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Esse é dos tópicos mais discutidos aqui na Central da Comunidade, ele oferece muita informação sobre como a busca do Airbnb funciona. Nós levamos suas perguntas mais frequentes à equipe responsável pela busca do Airbnb e temos as respostas para vocês.

 

 Leia uma das perguntas respondidas abaixo:

 

"10. Eu acabei de criar meu anúncio e em meu perfil diz que ele já foi publicado, mas não consigo encontrá-lo em minhas buscas.

Quando outras pessoas buscam por ele, também não conseguem encontrá-lo. O que está acontecendo?

Geralmente demora em torno de 6 horas para seu anúncio começar a aparecer nos resultados de busca depois que ele é publicado. Esse intervalo permite que você faça os últimos ajustes nas configurações do seu anúncio antes de receber seu primeiro pedido de reserva. Isso também permite que o Airbnb tenha tempo suficiente para garantir que todo anúncio novo seja adequado para o mercado em questão. Se o seu anúncio não aparecer em até 24 horas, você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente para descobrir o motivo."

 

Espero que ajude!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Meu anúncio foi postado há três dias e até agora não está disponível. O que faço?

 

Dani9882
Level 2
São Paulo, Brazil

Fiz meu cadastro e anuncio a mais de 2 semanas, e já recebi 3 hospedes. Porem na data de hoje fui conferir meu anuncio e ele não esta mais nas buscas realizadas na região. Conversei com vários assistentes, que insistem em dizer que meu anuncio esta ATIVO. Porem realizei a busca pelo meu anuncio em diversos telefones de amigos e mesmo assim ninguém consegue buscar pelo anuncio. Estou perdendo dinheiro e reservas. Gostaria de saber o que esta acontecendo ?

Daniela518
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

olá já fiz diversas buscas e percebi que meu anúncio não está aparecendo.

Existe algum telefone ou E-mail para contato no airbnb?

 

Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias