Não recebi o pagamento do AIR BNB, o que houve?

Respondido!
Denise0
Level 1
Porto Alegre, BR

Não recebi o pagamento do AIR BNB, o que houve?

Recebi o meu hóspede, ele até já foi embora, já fez a valiação e eu não recebi o pagamento.

O que fazer?

1 Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz8!

 

Tu recebeu um email do Airbnb confirmando o pagamento?

Dá uma olhada se o valor não caiu na conta poupança (principalmente se tu tem conta no BB, Bradesco ou Itaú).

 

Algumas vezes o pagamento demora uns 3 a 4 dias úteis após o dia do checkin do hóspede para cair na conta...

 

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

68 Respostas 68
Leonardo197
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Essa foi minha resposta Carmem:

"O meu deveria ter compensado no dia 02 de janeiro de 2018. Liguei para o telefone informado e me disseram que o setor financeiro irá entrar em contato comigo. Já conferir no meu banco e o pagamento não compensou em nenhuma conta, nem corrente, nem poupança. O pior que o histórico da transação informa que o pagamento foi enviado para a minha cont, que já havia sido verificada. Bem, não sei o que fazer também. Esta semana irei ao meu gerente para ver se realmente houve o pagamento e irei aguardar essa suposta ligação do setor financeiro. Estou meio decepcionado com as respostas do site Airbnb, mas vamos aguardar. Se tiver alguma resposta antes, favor enviar aqui para eu saber como foi seu atendimento. Obrigado!"

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Carmen235@Valeria199 e @Antonio275, boa noite! Tudo bem de vocês? : )

Os pagamentos são, normalmente, enviados na data correta, mas se você é um novo anfitrião, seus pagamentos podem ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Essa foi a primeira reserva de vocês? Leia mais em Quando receberei meu pagamento?

 

Observamos que, muitas vezes, os pagamentos caem na conta poupança vinculada à conta corrente, Dê uma checada e nos avise aqui neste tópico.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo197
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby, no meu caso, a minha conta já foi confirmada. Tentei todas as formas sugeridas por este tópico e ainda não consegui nenhuma solução. Nesta semana comparecerei em minha agência para ver se o gerente tem alguma outra resposta. Também liguei para o número de atendimento, apesar de um pouco decepcionado com o serviço do Airbnb, pois não esperava que isto acontecesse, o atendente foi muito gentil e disse que o setor financeiro entraria em contato comigo para esclarecimentos. Espero que eu não leve muito mais tempo para receber. Não é nem a questão do dinheiro em si, mas simplesmente ter o serviço prestado de forma eficiente e correta. Se todas as vezes que hospedarmos tivermos que percorrer esta "via crucis" para receber o pagamento, irei preferir não hospedar mais e buscarei outras formas de gerenciar meu imóvel. Acredito que todos aqui compartilham da mesma opinião. Se o problema é recorrente, deve haver uma solução eficaz e uma resposta melhor a ser dada pelo Airbnb. Enfim, é o que eu acho. Por enquanto, a minha avaliação como anfitrião do serviço prestado pela Airbnb é negativa. Espero poder mudar isso. 

Boa noite! Recebi meus hospedes em meu apartamento já acabou o período de hospedagem e não recebi o pagamento do Airbnb liguei 2 vezes na central e fui orientada a aguardar até 7 dias úteis para o recebimento do pagamento e esse prazo já passou. Conferi a conta e banco cadastrado como padrão e está tudo correto. O meu é Banco do Brasil. Estou verificando toda hora conta corrente e poupança. Estou ficando decepcionada com essa opção do Airbnb estou querendo tirar meu anúncio pois ao invés de ajudar só está atrapalhando minha vida ! 

Att.

Leonardo197
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Maysa. Estou com exatamente o mesmo problema. Já liguei para os canais de atendimento e entrei em contato com o banco. Prepare-se para percorrer a mesma "via crucis". Ligue para o atendimento e abra uma chamada por lá. Também possuo conta no BB e até agora nada.

 

No último atendimento o rapaz que me atendou (muito solicito) informou o seguinte:

 

"Olá Leonardo,

 

Venho pedir desculpas pois o seu caso já foi passado para o nosso departamento de pagamento quando tinha falado com você a primeira vez no telefone.

 

Desculpa mais estava de folga esses dias, mais vou estar agora mesmo entrando em contato com o meu supervisor e vou dar o caso para ele, para que ele possa ver junto a equipe de pagamento para solucionar o seu caso.

 

O caso foi passado com urgencia e até agora não entendo o porque da demora. Já copie o meu supervisor e vou explicar o que aconteceu e falta de respeito que tiverão com você"

 

Respondi da seguinte forma:

 

"

Olá! Tudo bem...Sei que o pagamento será realizado, não tenho dúvidas disso. O problema todo é ficar sem assistência e não saber como recorrer. Ontem compareci ao banco, falei com minha gerente para ver se eu havia feito algo errado e ela informou que não havia nada que ela podia fazer, já que não poderia identificar o tipo de transação feita. Só quero ter a certeza de que o problema será resolvido e que só devo esperar o valor compensar na minha conta e não preciso ficar mais investindo meu tempo em entrar aqui, mandar e-mail, mensagens, ligando... Isso é cansativo e, além de tudo, tenho muito mais assuntos em minha vida social e profissional para tratar. A questão aqui não é o valor (que é irrisório), mas sim todo o tempo perdido para solucionar um problema que foi não foi causado por mim, e sabe-se lá de quem foi a culpa ou irresponsabilidade. Parece que houve um erro, e este erro não foi meu. Se você me garantir que o dinheiro será depositado, já me dou por satisfeito, e passo a aguardar sem ter que diariamente investir 1h do meu dia em entrar nos canais de atendimento, ligar para vocês, ligar para meu banco. Se isso ocorrer todas as vezes que eu tiver um hóspede prefiro cancelar minha conta e não utilizar mais a plataforma do Airbnb como anfitrião. Desde já agradeço."

 

Estou com a mesma dúvida que você. Será que todas as vezes que recebermos hóspedes será assim? 

Enfim, espero resolver logo isto.... 

 

Boa sorte!

Leonardo197
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Estou tendo a PIOR experiência possível com o site AIRBNB. Realmente, já utilizei o serviço para viajar e resolvi ser um Anfitrião para fazer parte da comunidade. No entanto, o AIRBNB está superando minhas expectativas de FORMA NEGATIVA. Estou TOTALMENTE INSATISFEITO e TRISTE com o serviço prestado. Logo em minha primeira reserva, onde recebi uma avaliação de 5 ESTRELAS, ou seja, contribuindo para o bom nome serviço, NÃO RECEBI MEU PAGAMENTO. Já entrei em contato com o atendimento de vocês e diretamente com a PAYONEER (empresa resposnável pelo crédito) e nada, até o momento, resolveu o meu problema. Me parece que o AIRBNB está tentando culpar a PAYONEER pelo pagamento NÃO REALIZADO, mas na verdade as duas empresas são culpadas pelo péssimo serviço prestado a mim (O ANFITRIÃO). Quero reiterar que estou TOTALMENTE INSATISFEITO e meu FEEDBACK é o mais negativo possível. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM SER ANFITRIÃO AQUI NO BRASIL. Parece-me que qualquer serviço prestado neste país, até mesmo os estrangeiros, se contaminam com a incapacidade das pessoas em ajudar o próximo e cada um só quer saber de si próprio e que se dane os problemas dos outros. O AIRBNB não sabe do pagamento, A PAYONEER também não sabe do pagamento, A minha gerente não pode me ajudar pois com as informações passadas pela PAYONEER não há como identificar a transação, OU SEJA, a única pessoa lesada aqui SOU EU MESMO, que emprestei minha casa para outras pessoas e fiquei sem o devido pagamento.

RESUMO: NÃO GOSTEI, NÃO RECOMENDO e pretendo NÃO CONTINUAR UTILIZANDO o serviço de vocês.

Apenas quero meu pagamento.

OBRIGADO.

Oi Leonardo. Parece que está sendo pratica comum o airbnb não depositar o dinheiro das pessoas. Estou com o mesmo problema e ninguem resolve nada. A unica coisa que dizem é pra entrar em contato com a comunidade. A comunidade não vai me pagar! Quero o dinheiro das minhas hospedagens que ninguem sabe dizer onde foi depositado!!! Qual telefone vc ligou??

Que tal nos unirmos e abrir um processo?. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Doris-and-Andre0, bom dia! : ) Aqui na comunidade já vi casos de pagamento atrasados, mas isso não é uma prática comum do Airbnb. A grande maioria dos hóspedes recebem seus pagamentos sem atraso. Em muitos dos casos existe algum problema com a configuração da forma de recebimento do anfitrião. Verifique sua conta poupança e também seu histórico de transação no perfil do Airbnb.

 

Quando foi a hospedagem? Note que se você for um novo anfitrião, seus pagamentos poderão ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Caso sua reserva tenha mais de 30 dias de antecedência, seu pagamento será liberado 24 horas após o check-in previsto para seu hóspede. Isso será aplicado a quaisquer pagamentos agendados para serem liberados durante esses 30 dias. Avise aqui!

 

Existem diferentes formas de contato direto com o Airbnb:

 

1. Entrando em contato com o Airbnb pelo SITE:

A maneira mais fácil e rápida de falar com a equipe de suporte é através do próprio site:
Passo 1: Entre em: https://www.airbnb.com.br/contact_us
Passo 2: Clique no botão “Minha Pergunta é Sobre Outra Coisa”

 

2. Entrando em contato com o Airbnb pelo TWITTER:

Essa é a segunda melhor forma de entrar em contato com o Airbnb sobre quaisquer questões, costumam responder entre 5 a 10 minutos.

Passo 1: Faça login no Twitter

Passo 2: Busque por @AirbnbHelp

 

3. Entrando em contato com o Airbnb pelo FACEBOOK:

O suporte pelo Facebook funciona de forma semelhante ao Twitter, mas responde em português.

Passo 1: Faça login no Facebook

Passo 2: Busque por @AirbnbBrasil ou escreva Airbnb no campo de busca e clique na opção que diz Página de Empresa.

Passo 3: Clique em Enviar Mensagem e explique seu problema e aguarde a resposta. Talvez eles peçam informações sobre seu perfil e anúncio. Essas mensagens são privadas, não sendo possível que outros usuários obtenham suas informações pessoais.

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800. O horário de atendimento em português funciona de 5 às 18 horas, horário de Brasília.

Formas de Contato com o Airbnb

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Maysa também estou com o mesmo problema... só que os hóspedes já sairam daqui em fevereiro, ja faz 15 dias... Qual telefone voce ligou??


@Maysa2escreveu:

Boa noite! Recebi meus hospedes em meu apartamento já acabou o período de hospedagem e não recebi o pagamento do Airbnb liguei 2 vezes na central e fui orientada a aguardar até 7 dias úteis para o recebimento do pagamento e esse prazo já passou. Conferi a conta e banco cadastrado como padrão e está tudo correto. O meu é Banco do Brasil. Estou verificando toda hora conta corrente e poupança. Estou ficando decepcionada com essa opção do Airbnb estou querendo tirar meu anúncio pois ao invés de ajudar só está atrapalhando minha vida ! 

Att.


 

O mesmo está acontecendo comigo. Vou tentar mais uma vez e depois procuro um advogado

Macedo0
Level 2
Piumhi, Brazil

Já faz um mês que hospedei e ainda não recebi meu pagamento. Entro em contato no site e me dizem que tenho que atualizar minha forma de pagamento, mas ao acessar o site da erro. Já tentei até de outros computadores,mas nada resolve. O que faço? 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Macedo0, bom dia! É importante que você atualize a forma de pagamento para que possa receber por suas hospedagens. Tente usar o Google Chrome, esse é o browser compatível com o site do Airbnb. Espero que consiga. Avise aqui! 

 

Se essa foi a sua primeira hospedagem, seus pagamentos poderão ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Caso sua reserva tenha mais de 30 dias de antecedência, seu pagamento será liberado 24 horas após o check-in previsto para seu hóspede. Isso será aplicado a quaisquer pagamentos agendados para serem liberados durante esses 30 dias.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane81
Level 2
Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia! Já se passaram 8 dias e Eu não recebi o pagamento ? Alguém pode me ajudar?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias