O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Fernanda300
Level 3
São Paulo, Brazil

O hóspede quer conhecer minha casa antes de reservar

Boa noite á todos da comunidade Airbnb!

Sou uma anfitriã em minha terceira hospedagem, e hoje recebi um email de consulta onde o hóspede disse que pretende fazer uma reseva de longa duração (mais de um mês) mas que para isto ele gostaria de conhecer meu apartamento antes.  Não sei se isto é possível dentro das políticas do aplicativo e confesso que tenho muito receio disso por questões de segurança. Estou na dúvida sobre como devo proceder. Podem me dar uma dica?  Grata, Fernanda

42 Respostas 42
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ótimas dicas, @Álvaro27. Obrigada pela contribuição. : ) 

Espero que você participe das muitas outras conversas interessantes acontecendo aqui na Central da Comunidade.

 

Como se tornar um Superhost

Sabedoria no trabalho: uma entrevista com Chip Conley

Segredos de uma Superhost há 16 trimestres

 

Conheça a nova Lista de Reservas — inspirada em você

Ajude a aumentar o desempenho do seu anúncio com fotos de qualidade

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Seguranca é duplo, vc não conheca quem ele/ela é, é bom faça todo pelo plataforma, mais seguro... na vida real, se uma pessoa quer visita antecepada, ele nao vai fazer uma viagem somente para visitar um local, ele vai visitar varios, a chance de conseguir alugar é 1/n. Muitas vezes nem vale a pena.

Maria2957
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Fernanda,

 

Estou no site há quase um ano e já recebi esse pedido várias vezes geralmente para quem deseja ficar no apartamento entre 30 a 90 dias. Minha reflexão, entendo a preocupação de quem vai ficar no apartamento por mais tempo mas além de proibido pelo site, isso demandaria custos e gastos para mim ja que a maior parte do tempo no aplicativo tive co-anfitrião. A ideia do site não é ser corretora de aluguel mas hospedagem. Aliada a questão da segurança pois meu apartamento é em   Salvador uma capital. Apresento ao hóspede os comentários sobre minha hospedagem. Para ter melhor precisão estou na medida do possível, melhorando as fotografias das áreas e dos cômodos e pensando em colocar a metragem de cada espaço, mesmo considerando a foto excelente para ter ideia do espaço. Você perderá alguns hóspedes mas com certeza terá outros mas conscientes de como funciona o site. Quem utiliza o site com frequência ja esta acostumado com as regras e vai entender. Já estive hospedada no Japão e no quesito precisão o espaço tinha uma foto que não condizia ao anúncio por faltar um móvel para colocar notebook, o que era importante para mim,  porém foi possível fazer meu trabalho e considerei que não tive transtornos por isso nem relatei ao site. Diante de todas as informações condizentes e exatamente do jeito que estavam descritas pode acontecer entre um hóspede e outro a foto ficar desatualizada. Assim considero que você pode apresentar esses elementos comentários, boas fotos para essa segurança do hóspede mas garantir sua segurança. Abraços

Marc642
Level 1
São Paulo, Brazil

Acho interessante o interessado visitar o imóvel antes de confirmar porque assim não tem imprevistos, tanto para o inquilino do que para o hospede.

Carlos672
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Desculpa.. discordo .

Essa conversa de aluguel por um mes pode ser conversa fiada para enganar o anfitrião . 

Seguir as orientações do AIRBNB é a melhor solução. 

Cláudia52
Level 2
São Paulo, BR

Sou nova na plataforma e tenho recebido muitas consultas pedindo meu endereço  para visitar a casa antes da reserva, alguns tentaram passar o contato do Whatsapp e uma ofereceu até pagamento em dinheiro. Confesso que achei tudo isso muito estranho e verifiquei a política do app que veda tais comportamentos. Agradeço a todos pelos comentários e sugestões, pois me ajudaram muito a responder educadamente da seguinte forma: "Sinto muito, mas as acomodações são exatamente como nas fotos e não é permitido visitar antes por questões de segurança, conforme orientações do airbnb. O endereço é disponibilizado após a confirmação da reserva". Tenho sido gentil, mas até agora não consegui efetivar nenhuma reserva. Adorei a dica da "bandeirinha" para denunciar tais hóspedes.

AnaPaula35
Level 2
São Paulo, Brazil

Nao é so brasileiro que pede tive um alemao que pediu, de qualquer maneira la fora é comum voce visitar o local, acho válido porque ja passei por isso , foto uma coisa no local sujeira mau cheiro enfim, ja abri minha casa para visitação e acabei recebendo os seguintes perfis: 1o uma pessoa que queria anunciar pelo aplicativo e veio conhecer o local para ver o que poderia melhorar na sua casa, conversando a pessoa acabou abrindo que tem uma casa que queria colocar para alugar porque é idosa e se mudou da cidade para o interior mas 2o ela ela usaria minha casa para quando viesse eventualmente, mentira porque a nora dela ficou mandando oferta de produtos que ela comercializa, resumindo sem noção, se ela tivesse abrido o jogo teria o maior prazer em recebe-la e falar sobre minhas experiencias 2o pessoas que querem fugir das taxas do aplicativo mas ja tive hospede alias o 1o que quis renovar a estadia fora do aplicativo e não aceitei, na época ele me disse que a taxa do aplicativo inviabilizava a permanencia dele pelo aplicativo, pedi desculas mas nao aceitei 3o realmente pessoas que querem se certificar se o ambiente local sao realmente como mostra nas fotos e principalmente conhecer a anfitria ver se a pessoa é agradável educada, afinal ira conviver em um mesmo espaço. 4o a pessoa que tentar negociar um preço menor, adorou o espaço mas o preço esta fora do seu orçamento dai a pessoa quer fazer uma tentativa, ou seja perda de tempo no meu caso porque o desconto que poderia dar ja esta no aplicativo para locação de prazo longo. Tive umas 3 consultas em menos de um mes pedindo para conhecer o imovel e nao aceitei, as 3 pessoas nao entraram mais em contato.  Hoje nao aceito mais visita pelo motivo da segurança e tambem percebi que quando a pessoa esta certa do que quer ela reserva sem mesmo perguntar nada. Quando a pessoa começa a perguntar muita coisa dificimente fecha, e normalmente sao perguntinhas bem do tipo ficaperto de tal lugar? Enfim espero ter ajudado.

Carlos672
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Na inglaterra, Irlanda e Nz não são aceitos hospedes da mesma cidade e sem pagagem , 

Sonia-Christina0
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Olá Boa tarde, tem muitas pessoas que me pedem, vou verificar são novos no Airbnb porém não permito, explico que temos muitos comentários e as fotos dão uma noção boa, além de falar do bairro e de outras coisas para que identifique o local. Já permiti antes porque era uma estadia muito cara por mais de um mês na época das Olimpíadas, um apartamento que tenho no Rio de Janeiro, mas acho que se não for um valor grande não tem que se preocupar, além disso você pode envolver a pessoa com conversa do imóvel, da cidade e de mercados perto e tudo o mais. Temos que preservar a nossa segurança também.

Carlos672
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Prezados,

Sou superhost ( RIO DE jANEIRO - RJ ) e nunca permito visitas antes da efetivação total da reserva.

Faça diversas perguntas para o hospede, como se fosse a ficha de cadastro da recepção de um hotel. 

Não aceite pagamento fora do AIRBNB, pois vc poderá virar refèm do hospede sob ameaças como ( Vou denunciar vc no airbnb ) 

Evite alugar  o seu apartamento para hospedes da sua cidade. 

Se o pretendente se negar ou tentar se esquivar das suas perguntas , insista ....  ou recuse !

 

Sugestão :

Solicite que o pretendente complete o cadastro dele totalmente. 

Pergunte o nome completo do hospede. 

Pesquise o nome completo do hospede na internet.

Pergunte o endereço atual e completo do hospede.

Pergunte qual o objetivo e finalidade dele se hospedar no seu espaço?

 

 

Marcia288
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pois acaba de acontecer comigo. Um rapaz diz que quer ficar de 1 a 31 de julho, que está na minha cidade (Rio de Janeiro) e quer conhecer o apartamento. 

Já sei o que dizer. 

Obrigada pelas otimas dicas! 

AnaMaria165
Level 2
São Luís, Brazil

Eu recebo de mais dessas propostas por fora do Airbnb , sempre digo que não faço nada fora do site , aí  expira o pedido .

Eu mostra quando puder.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias