Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Bom dia! é minha primeira vez a hospedar e gostaria de saber como proceder, caso um hóspede queira ver a casa antes de alugar.
M.Tereza
Respondido! Ir para Melhor Resposta
OLá @Maria-Tereza0
Nada impede que você mostre o espaço mas isso é facultativo à você. O site não impõe qualquer regra de obrigatoriedade de visitação antecipada.
Abs e boa sorte!
Francisco.
OLá @Maria-Tereza0
Nada impede que você mostre o espaço mas isso é facultativo à você. O site não impõe qualquer regra de obrigatoriedade de visitação antecipada.
Abs e boa sorte!
Francisco.
se não te incomoda, deixe-o visitar!
Já tivemos hóspedes que pediram para ver antes, e se dava certo (alugamos nosso imóvel de praia), mostramos, assim como, certa vez uma amiga estrangeira estava buscando um apartamento para aluguel de longo prazo, e pediu a vários hosts se eu podia visitar antes dela decidir, muitos permitiram!
fique muito à vontade para optar pelo sim ou pelo não! não há regra!
Liguei na Central do Airbnb, pois lembrava que o site dizia ser permitida a visita prévia à reserva a critério do anfitrião. Mas aparentemente essa regra mudou. O Atendente me informou, categoricamente, que não era permitido em hipótese alguma a comunicação particular com possíveis hóspedes e, assim, não seria possível a visitação prévia.
Infelizmente, o site não é transparente em relação a isso, apenas repete a "recomendação" de que:
"We encourage all hosts and guests to complete their bookings through our website before meeting in person to best ensure their safety and privacy."
Mas não esclarece que o Airbnb não apenas recomenda ("encourage...") como proíbe o encontro antes que a reserva seja concluída.
Paciência. É uma regra que o usuário do Airbnb tem que aceitar e conviver com ela.
@Maria-Tereza0 @Melissa148 @Francisco65
O problema quanto à isto é que não é permitido passar informações de contato antes da reserva concretizada.
Eu normalmente digo que os aluguéis através do Airbnb são feitos seguindo a metodologia e regras do site.
Deve-se ver descrições e reviews (comentários) para tomar a decisão.
você tem toda razão @J-Renato0... eu sempre lembro desta regra quando o potencial hóspede começa a pedir meu telefone para negociar "por fora"...
e também quando a pessoa diz que quer ligar para saber mais! Sempre digo que ela pode perguntar tudo por ali mesmo! (e 99% das perguntas são coisas que já estão no anúncio, mas, tudo bem né! faz parte!)
Foi bom você ter lembrado disto!
Quando ocorreu conosco, marcamos um ponto de encontro e levamos a pessoa até lá, mas, certamente pode-se configurar uma quebra de regra sim!
O posivel hospede queria ver antes de reservar, lembrei que antes a gente não podia fazer nada por fora, sem estar reservado....ese agora se pode qual a segurança.. e se for um asaltante...ladrao....que horror!!!
o fato de ter reservado não querdizernada.. mas que da uma segurança ..da...!!!
grata
teresa
O Airbnb é uma plataforma totalmente online, dezenhada para este fim. Clientes que queiram ver o imovel, provavelmente ainda não utilizaram o site, porém me estranha o pedido se o cliente é de fora da cidade...(como verificará).
De qualquer forma, se esta ocorrendo porque tens algum motivo. Sugiro verificar as informações e fotos contidas no seu anuncio, podem estar deixando alguma dúvida.
Um abraço. Tomaz