O que faço se um hóspede quiser ver a casa antes de alugar?

Respondido!
Maria-Tereza0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O que faço se um hóspede quiser ver a casa antes de alugar?

Bom dia! é minha primeira vez a hospedar e gostaria de saber como proceder, caso um hóspede queira ver a casa antes de alugar.

M.Tereza

1 Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

OLá @Maria-Tereza0

 

Nada impede que você mostre o espaço mas isso é facultativo à você. O site não impõe qualquer regra de obrigatoriedade de visitação antecipada.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

OLá @Maria-Tereza0

 

Nada impede que você mostre o espaço mas isso é facultativo à você. O site não impõe qualquer regra de obrigatoriedade de visitação antecipada.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

 

Melissa148
Level 4
Sao Paulo, Brazil

Oi @Maria-Tereza0

 

se não te incomoda, deixe-o visitar!

 

Já tivemos hóspedes que pediram para ver antes, e se dava certo (alugamos nosso imóvel de praia), mostramos, assim como, certa vez uma amiga estrangeira estava buscando um apartamento para aluguel de longo prazo, e pediu a vários hosts se eu podia visitar antes dela decidir, muitos permitiram!

 

fique muito à vontade para optar pelo sim ou pelo não! não há regra!

Liguei na Central do Airbnb, pois lembrava que o site dizia ser permitida a visita prévia à reserva a critério do anfitrião. Mas aparentemente essa regra mudou. O Atendente me informou, categoricamente, que não era permitido em hipótese alguma a comunicação particular com possíveis hóspedes e, assim, não seria possível a visitação prévia.

 

Infelizmente, o site não é transparente em relação a isso, apenas repete a "recomendação" de que:

 

"We encourage all hosts and guests to complete their bookings through our website before meeting in person to best ensure their safety and privacy."

 

Mas não esclarece que o Airbnb não apenas recomenda ("encourage...") como proíbe o encontro antes que a reserva seja concluída.

 

Paciência. É uma regra que o usuário do Airbnb tem que aceitar e conviver com ela.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria-Tereza0 @Melissa148 @Francisco65

O problema quanto à isto é que não é permitido passar informações de contato antes da reserva concretizada.

Eu normalmente digo que os aluguéis através do Airbnb são feitos seguindo a metodologia e regras do site.

Deve-se ver descrições e reviews (comentários) para tomar a decisão.

você tem toda razão @J-Renato0... eu sempre lembro desta regra quando o potencial hóspede começa a pedir meu telefone para negociar "por fora"... 

e também quando a pessoa diz que quer ligar para saber mais! Sempre digo que ela pode perguntar tudo por ali mesmo! (e 99% das perguntas são coisas que já estão no anúncio, mas, tudo bem né! faz parte!)

Foi bom você ter lembrado disto! 

Quando ocorreu conosco, marcamos um ponto de encontro e levamos a pessoa até lá, mas, certamente pode-se configurar uma quebra de regra sim!

Teresa-Liliana0
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

O posivel hospede queria ver antes de reservar, lembrei que antes a gente não podia fazer nada por fora, sem estar reservado....ese agora se pode qual a segurança.. e se for um asaltante...ladrao....que horror!!!

o fato de ter reservado não querdizernada.. mas que da uma segurança ..da...!!!

grata

teresa

Tomaz2
Level 5
Curitiba, Brazil

O Airbnb é uma plataforma totalmente online, dezenhada para este fim. Clientes que queiram ver o imovel, provavelmente ainda não utilizaram o site, porém me estranha o pedido se o cliente é de fora da cidade...(como verificará).

 

De qualquer forma, se esta ocorrendo porque tens algum motivo. Sugiro verificar as informações e fotos contidas no seu anuncio, podem estar deixando alguma dúvida.

 

Um abraço. Tomaz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias