Os valores da minha diária foram alterados sem o meu conhecimento

Os valores da minha diária foram alterados sem o meu conhecimento

Acabo de receber uma reserva para carnaval, com os valores alterados, sem o meu conhecimento ou consentimento. Fui obrigada a recusar a reserva, pois carnaval é o período mais caro em minha cidade, Angra dos Reis, e as diárias estão, inexplicavelmente, no mesmo valor de diária de dias comuns. Serei penalizada por isso? Não posso aceitar esse prejuízo por um erro que não foi meu.

O que faço?

Desde já, agradeço qualquer ajuda. 

Helena

13 Respostas 13
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Boa, tarde Helena! Se você tem configurado a reserva instântanea no seu anúncio qualquer pessoa pode fazer a reserva sem sua pré aprovação, caso contrário as pessoas entram em contato e você vai respondendo até se sentir segura para hospedar, mas o calendário tem que estar sempre editado com os valores corretos para as principais datas ou bloqueados para que isso não ocorra. Infelizmente seu calendário ficara indisponível para essas datas que você rejeitou a reserva, pois o sistema entende que você quer alugar e por isso bloqueia e em algumas situações poderá sofrer penalidade como pagamento de multa. 

Acho muito difícil reverter essa situação e terá que alugar em outra plataforma, mas dequalquer forma entra em contato com o Airbnb. Segue o contato : 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Face book, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Face book é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

Como funcionam as penalidades de cancelamento do anfitrião?

Cancelamentos atrapalham os planos dos hóspedes e acabam afetando a confiança na comunidade do Airbnb. Por conta disso, nós aplicamos as penalidades apresentadas a seguir em cancelamentos feitos por anfitriões.

Taxas de cancelamento

Faltando mais de 7 dias para o check-in: a taxa de cancelamento não será cobrada em seu primeiro cancelamento dentro de um período de 6 meses. Depois disso, você receberá uma cobrança equivalente a $50 dólares americanos a cada cancelamento adicional dentro desse período de 6 meses.

Faltando menos de 7 dias para o check-in: o Airbnb cobra uma taxa equivalente a $100 dólares americanos por qualquer reserva cancelada a menos de 7 dias do check-in.

Deduziremos eventuais taxas de cancelamento aplicáveis do seu próximo pagamento automaticamente.

Outras penalidades
  • Comentários automáticos: um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma das suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta pública para esclarecer por que precisou cancelar.
  • Calendário bloqueado/indisponível: seu calendário permanecerá bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.
  • Perda de elegibilidade para o status de Superhost: você não será mais elegível para ganhar o status de Superhost por um ano, a contar da data do seu cancelamento mais recente.
Somente para anfitriões com Reserva Instantânea

Anfitriões que usam a Reserva Instantânea podem cancelar sem penalidades caso tenham algum receio com a reserva ou o comportamento do hóspede. Essa política não cobre imprecisões no calendário, confusões envolvendo preços e disponibilidade e circunstâncias atenuantes.

Se você usa a Reserva Instantânea e tiver algum receio com uma reserva ou o comportamento de um hóspede:

• Acesse Suas Reservas e encontre a reserva que precisa cancelar 
  • Clique em Alterar ou Cancelar
  • Selecione “Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede”
  • Forneça um motivo para o cancelamento

Assim que você concluir essas etapas, as penalidades de cancelamento do anfitrião por essa reserva serão suspensas e ajudaremos seu hóspede a encontrar outro lugar para ficar.

Se faltar menos 24 horas para o check-in, entre em contato conosco ao invés de seguir as etapas acima.

Circunstâncias atenuantes

Exceto em casos de circunstâncias atenuantes, não há exceções para esta política de cancelamento do anfitrião.

Ver este artigo na Central de Ajuda

Eu tenho 4 casas que aconteceu a mesma coisa. TODAS ELAS estão coma diária de carnaval alteradas, estão menores que a diária de janeiro. Ou seja, carnaval está mais barato que uma diária de janeiro. Com toda certeza foram alteradas. Isso me preocupa muito, pois considero muito grave. Tenho a mais absoluta certeza que estavam atualizadas. Todas elas. Com certeza. 

Preciso saber o que aconteceu e porque aconteceu. E o que fazer?  Se eu receber outra reserva dessa vou cancelar de novo, pois não vou tomar esse prejuízo em pleno carnaval. Ilha Grande no carnaval é o maior preço do ano e está mais barato que diária comum. 

Olá Lucio Henrique, 

Em 20/10, às 07:57h, recebi um e-mail do "Airbnb <no-reply@airbnb.com>" informando que à partir do dia 26/10 todas as noites livres teriam o preço inteligente: Veja o conteúdo do e-mail:

"

Em breve em 26 de Outubro de 2016

Vá até configurações

."

E foi exatamente o que fiz. Configurei as tarifas de todas as casas em todos os feriados, até junho. Conferi por diversas vezes os valores. 

Inexplicavelmente essa configuração que fiz foi ignorada e os preços dos feriados passaram a ser os mesmos em todas as noites vagas, conforme informado pelo Airbnb que seria feito. Não adiantou eu alterar os valores, o sistema alterou-os.

Agora estou com o período de carnaval bloqueado e ainda serei penalizada, como se eu tivesse feito alguma coisa errado. 

Obrigado Lucio, vou ligar amanhã. Obrigado pelo esclarecimento. Helena

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Helena75

Mas você tinha atualizado os preços para o carnaval??

Abraços

Bárbara

Sim Bárbara, sem dúvida. Os períodos de reveillon e carnaval são os melhores. Tenho a mais absoluta certeza que sim, pois calculei antes. Jamais correria o risco de ter uma reserva abaixo do valor exatamente em um desses dois períodos. Principalmente sendo carnaval e reveillon, que é onde temos os melhores preços por aqui. Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. 

Sandra292
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Comigo também ocorreu uma reserva para os dias de Carnaval por um valor abaixo do que eu estipulei pois o meu aptº é em Copacabana. O carnaval é alta temporada!
O pior é que cancelei a reserva e agora o site não deixa que eu disponibilize os dias da reserva já cancelada de 22 à 28 de fevereiro que continuam BLOQUEADOS!
E aparece a seguinte mensagem:
"Cancelada por você
Para ajudar a evitar cancelamentos futuros, seu calendário ficará bloqueado nas datas da reserva cancelada"
Ou seja estou sendo penalizada por não aceitar o valor que apareceu no carnaval! "
Não quero este tipo de ajuda!! Vou ter o maior prejuízo se não alugar nos dias de Carnaval! Isto não é justo!!! 

Sandra, verifiquei que todos os meus valores de diárias que eu formatei foram alterados pelo Airbnb. Já tinha formatado até o feriado de junho (Corpos Christis), e verifiquei hoje que TODOS foram alterados sem a minha autorização. 

É muito importante que o AIRBNB se manifeste a respeito, explicando o que aconteceu e não nos penalize por erros deles. Vou refazer todas as minhas tarifas, mais uma vez, antes que venha outro pedido de pacote com preços de diárias e eu tenha que cancelar novamente. Não gosto de cancelar reservas, mas também não posso trabalhar com valores muito abaixo do mercado, pois me gera prejuízos. 

Abraços,

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Helena75

As vezes uma pequena inclusão no modo de preço inteligente é o suficiente para reformatar todos seus preços futuros. Recomendo que sempre mantenha atenção nas datas de alta estação e com seus referidos preços.

Abs e boa sorte!

Francisco.

@Helena75, boa tarde. Acho muito difícil o Airbnb mexer nas  configurações de preço, mas se realmente foi  isso  que ocorreu é um fato grave e perde toda a nossa  credibilidade. 

Já pensou que você pode ter editado seus valores e não salvou? Nos mantenha informado, boa sorte.

Att, lucio Henrique Cunha.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Helena75

Será que você não editou os valores e depois ativou o preço inteligente? (porque daí ele reconfigura todos os seus preços).

Boa sorte

Bárbara

Aconteceu isto comigo hoje mesmo, também para o período de carnaval. Como sou novo no AirBnb acabei aceitando a reserva, mas vai ser pela metade do valor que tinha definido. Eu ativei o preço inteligente, mas já tinha definido preços especiais para toda a temporada e imaginei que o sistema fosse respeitar isto, ou ao menos enviar um alerta de que a modificação afetará todo o calendário. Agora para não me queimar vou aceitar o prejuízo, mas o sistema precisa ser melhorado.

O certo seria o AirBnb assumir o erro e comunicar ao clientes que fizeram a reserva que houve um erro e providenciar o cancelamento sem prejuízo aos anfitriões, senão fica difícil confiar no serviço, especialmente com as reservas automáticas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias