Pagamento por Boleto

Respondido!
Rafaela8
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento por Boleto

Olá,

 

o hóspede quer saber se precisa pagar o boleto antes de se hospedar. Imagino que sim. Mas sou nova aqui. Não sei o que responder.

1 Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Rafaela8

Sim precisa pagar. Do contrário a reserva não é efetivada.

Rafaela8
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada

Enquanto ele não paga fica aparecendo pendente. Você só deve receber a pessoa se aparecer como RESERVA, do contrário a mesma não foi confirmada. Se o hospede escolher boleto a sua data fica bloqueada para ele poder pagar, o que é ruim se o hospede não pagar o boleto, pois a data fica bloqueada para novas reservas e depois de alguns dias a data é liberada e o pedido de reserva cancelado e você não deve receber o hospede nesse caso. Meu indice de colcusão por boleto é muito baixo, muitos disistiram, se pudesse escolher não aceitaria boleto. Porem o Airbnb pensa muito no hospede e dá mais essa opção para as pessoas que não tem credito no cartão. Quem reserva no cartão não tem esse meio termo de "pendente". Ou está reservado e pago ou não está nada. Acho que isso é tudo, grande abraço a você e à todos  da comunidade do Airbnb!

Obrigada

Pode me ajudar? Tbm sou novo aqui! Tenho uma reserva para janeiro e o hóspede fala que já efetuou o pagamento ao airbnb, porém não recebi nada.

 

Dúvida: o pagamento só cai na minha conta quando o hóspede entra na casa, ou seja, em janeiro. Ou qdo ele já faz o pagamento o airbnb tem até 3 dias para me pagar? 

 

Muito obrigado.

@Jones2 você só recebe o pagamento 24 horas após o hóspede fazer o check in. O hóspede faz o pagamento ao site no momento da reserva, mas nós, anfitriões, só recebemos após o check in. Mas esse valor aparece no seu painel. Vá no link "estatísticas" depois "histórico de transações" e por fim "transações futuras". O valor estará lá 😉

BOA NOITE, FIZ RESERVA COM PAGAMENTO EM BOLETO, POREM ATE AGORA ELE NÃO APARECEU PARA ESTA EFETUANDO  O PAGAMENTO. PARA O VENDEDOR APARECE QUE EU JA EFETUEI O PAGAMENTO. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Marli6
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Boa tarde, um hospede reservou, mas me disse que nao aparece a opcao boleto. o que posso fazer

obrigada

@Marli0se no seu anúncio existe a opção reserva instântanea este tipo de pagamento não é possível.

Meu caso e parecido, não consigo gerar para pagar. Nem pagar com cartão.

Jonathan170
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Quisera fosse isso mesmo. No meu caso, não aparece de forma alguma a opção de pagamento por Boleto bancário e isso me dexa com muita raiva porque ja passei um bom tempo para saber o que é e não acho solução. Eu quero usar muitas vezes o Airbnb, mas essa opção de pagamentopor meio de Boleto bancário é o que eu necessito. Um dia eu fiz uma reclamação e não demorou nada para eu ser contatado, então agora seria uma boa hora porque ainda me restam semanas antes de eu me hospedar no lugar que quero. 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Jonathan170.

Veja com seu anfitrião se ele está seguindo todos esses passos.

 

Observe alguns detalhes!

Pagamento com Boleto:

- Somente para hóspedes brasileiros.

- O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias).

- Somente para reservas de até 3 mil dólares.

- O boleto tem validade de um dia(24h). Os outros 3 dias são para o banco confirmar o recebimento.

- A reserva tem que ser para pelo menos 7 dias depois da data de solicitação.

- O hospede recebe por email um aviso que o anfitrião aceitou a reserva e deve seguir o passo-a-passo para emitir o boleto.

- Em caso de cancelamento o airbnb entra em contato para solicitar conta para estorno.

- Não tem essa forma de pagamento pelo aplicativo ANDROID ou IOS.

- Não funciona enquanto a reserva instantânea estiver ativa.

- Não funciona caso tenha enviado uma pré-aprovação ou oferta especial.

- Não funciona em reservas longas (+ de 28 dias).

- Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional.

-O deposito de segurança continua valendo e será cobrado pelo Airbnb, caso seja necessário.

 

😉

Danielle
Jonathan170
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

"Não tem essa forma de pagamento pelo aplicativo ANDROID ou IOS" ; e também não tem por computador!

Rafael232
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa noite! O inquilino pagou por boleto, recebi a confirmação mas não recebi o dinheiro.

A agencia bancária e a conta que eu tinha registrado no site foram alteradas. O Banco do Brasil fechou várias agências.

Fiz a alteração no site após perceber que já havia passado a data para receber.

Como faço para solicitar o dinheiro?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias